quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Mas todo ano a gente fala isso, todo ano é marcante. Seja de um jeito ruim ou de um jeito bom.
Nesse ano, vimos catástrofes que deveriam nos fazer pensar: O que estamos fazendo com o planeta? Sim. O nosso planeta. Que um dia foi das gerações passadas, e um dia será das gerações futuras, nossos filhos, netos, bisnetos. Não vou começar com aquele discurso clichê de “salvem o planeta!”, mas sim, deveríamos pensar, o que estamos fazendo com o nosso lar? Certa vez uma professora minha disse que o ser humano é o único animal que não cuida do próprio lar. Agora entendo o que ela quis dizer.
A gente não leva nada disso a sério, achamos palhaçada, nunca achamos que será com a gente. Mas olhando para todas as desgraças que aconteceram neste ano, será que não está na hora de colocar a mão na consciência? Deixar as promessas de lado e começar a agir, a hora é agora.
Se você deixou para agir no ano que vem, então chegou a sua hora. O ano novinho está batendo na porta! E todas as suas doze idades com ele. Se você não foi feliz esse ano, não fez o que planejou, começa logo, começa agora! A cada ano que passa é uma chance nova que temos de fazer todos os outros valerem a pena, ou então fazer algo para que esse também possa valer.
O que eu desejo a todo mundo é que façam exatamente aquilo que queiram fazer. E que seja bom para você, e para todos ao seu redor.
2O11 marcará.
sábado, 18 de dezembro de 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Tem gente que acha que o Brasil não vai para frente porque a polícia prende esse tipo de gente. Mas pra mim, o Brasil regride ou fica estagnado justamente porque pessoas de cabeça fraca entram pro crime achando que é uma coisa legal. Porque se TODOS tivessem a consciência da merda toda que isso traz para o nosso país, aí sim o Brasil iria pra frente. Sem violência, sem tráfico, sem drogas, sem mortes de inocentes.
Minha opinião. Não gostou? Saiba ser gente e aceitar. ;)
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
A vida é como uma partida de futebol em uma final de campeonato.
Nós temos o primeiro tempo, a nossa infância e adolescência. Ali, mais ou menos do nosso nascimento até os 20 anos... Onde nos é permitido (nem tanto assim, não é?) errar passes, chutar a bola na arquibancada, cometer faltas. Até quem sabe, uns cartões amarelos. Precisamos correr atrás do tempo para fazer gols e conseguir ir para o segundo tempo com mais tranquilidade.
E aí temos a nossa fase adulta. Se no primeiro tempo nós marcamos muitas faltas, erramos muitos passes e não fizemos nenhum gol, fica mais complicado um pouco, pois o tempo já está quase acabando, e nós precisamos marcar gols para conquistarmos o campeonato e tomar muuuuito cuidado com os cartões vermelhos, eles são os mais perigosos!
Mas se o segundo tempo acaba e mesmo assim não conseguimos marcar nenhum gol, temos a prorrogação, que é a nossa velhice. Mas aí o nosso time já está muito desgastado, e começamos a ficar desesperados para fazer um gol antes que a prorrogação acabe. Porque quando a prorrogação acaba, temos apenas os pênaltis, que são praticamente golpes de sorte. Nunca podemos reduzir nossa vida à sorte. Empurrar com a barriga para no final, talvez chegar aos pênaltis e termos chances de marcar gols.
Por isso que precisamos fazer da nossa vida um time campeão. Um time com garra, força de vontade para vencer. Um time que não se entrega às dificuldades e nem pressões. Um time que tenha capacidade de ser campeão por mérito, e não por pura sorte.
Nota: Me inspirei no FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, meu TIME DE CORAÇÃO, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2O1O ! ♥
PS: Hoje é meu aniversário. Parabéns pra mim.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
As vezes aparece na nossa vida uma verdadeira Escolha de Sophia. Escolher entre razão e emoção. Escolher entre o que o seu coração quer e entre o que a sua cabeça quer.
Geralmente, o que é melhor para nós é sempre o que a nossa razão nos manda fazer. Mas por que na maioria das vezes o nosso coração vence? Será que todos nós somos vacilantes diante dos nossos sentimentos sempre?
É difícil de escolher entre algo que é bom para você e algo que você deseja mais do que tudo...
A questão é que: qual é o jeito que te deixa mais feliz?
SEMPRE o que nos deixa mais feliz são as nossas escolhas pelo coração, porque a razão, mesmo sendo sábia, é fria.
Porque às vezes você encontra alguém que é exatamente tudo que você queria, mas não consegue se apaixonar por essa pessoa. Mas essa pessoa torna-se a razão.
E também tem vezes que você encontra alguém que é o contrário do que você deseja, mas se apaixona desesperadamente por essa pessoa. Essa pessoa torna-se a emoção.
Quem ganha essa guerra eterna entre nossas principais fontes de escolha?
Geralmente uma pessoa que já sofreu muito por escolher sempre a emoção, resolve escolher sempre a razão a partir de um certo momento.
Mas a questão é que: você seria feliz com o que a sua razão escolheu?
A verdade é que a razão sempre vai ser aquilo que é melhor para o nosso equilíbrio. Uma escolha racional sempre vai levar em consideração as chances de você se machucar, as chances de você sofrer. Você coloca na balança aonde isso vai te fazer bem, aonde vai fazer mal. É sempre uma escolha muito, eu diria, egoísta.
Entretanto, uma escolha emocional sempre vai ser intensa. Parece que a emoção simplesmente te cega, e você vai... Você não vê que talvez possa estar pulando em um precipício e a queda pode ser muito, muito dolorosa.
Pode ser que isso não aconteça também. Mas é incerto, como quase tudo nessa vida.
Só que sempre as escolhas emocionais nos deixam mais felizes, mesmo que depois possamos nos arrepender.
Então, sinceramente, isso me confunde.
É como se alguém dissesse: “E aí? Vai uma saladinha que faz bem à saúde e ao corpo ou um doce muito gostoso, mas que vai te deixar com várias celulites depois?”
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Eu costumava fazer planos antes de dormir
Mas isso não importa mais.
Eu costumava procurar nossas iniciais em todos os lugares
Mas isso não importa mais.
Eu costumava colocar você em primeiro lugar
Mas isso não importa mais.
Eu costumava gostar mais de você do que de mim
Mas isso não importa mais.
Eu costumava ignorar o que me diziam
Mas isso não importa mais.
Eu costumava acreditar que era para sempre
Porque para mim realmente era
Mas isso não importa mais.
Eu costumava escolher vestidos de noiva
Mas isso não importa mais.
Eu costumava imaginar como seria nossa velhice juntos
Mas isso não importa mais.
Eu costumava fazer cartas para você
Mas isso não importa mais.
...
Acabou
Por isso nada disso importa.
Last Forever.
É capaz de dar esperanças, causar sorrisos, sensações boas... Mas se o para sempre não for mesmo para sempre, o que resta? Mágoa, ilusões, raiva, lembraças, dolorosas lembranças.
Essa frase tem um peso muito grande, é uma responsabilidade muito enorme pronunciá-la.
Deveria ter uma regra, onde fosse proibido dizer essa frase em vão.
Às vezes a gente sabe que vai ser para sempre, mas nem sempre o outro concorda com isso. Então o seu sentimento dura para sempre sim. Sozinho e sem ser correspondido.
Mas enquanto não é criada essa regra, que tal não levar tanta fé assim no “para sempre” ?
Afinal, não podemos exigir nada que dure para sempre se nem nós somos para sempre.
domingo, 7 de novembro de 2010
Faltam poucos dias para o meu aniversário, nessa época eu fico filosófica.
Porque só quando o meu aniversário está chegando eu vejo que o tempo está passando realmente rápido. Estou chegando na fase onde sempre quis chegar, e honestamente já tenho vontade de voltar um pouco no tempo.
Talvez seria para corrigir alguns erros. Qual é o problema em querer corrigir erros?
As pessoas criticam tanto isso, mas eu duvido que se todos nós tivessemos uma máquina do tempo, se não iriamos voltar o tempo todo atrás para corrigir um erro.
Dizer que amava alguém enquanto há tempo. Tentar acertar para não perder quem você mais ama. Estudar mais um pouco para não se dar mal em alguma prova. Não falar algo que você falou sem querer.
Mas a graça da vida é essa não é mesmo? Não saber o que vem pela frente. A incerteza. Não sabemos se o que estamos fazendo é certo, se vai dar certo, se as consequências vão ser boas... Não sabemos, nada.
É isso que torna a nossa vida tão intensa, tudo pode mudar em um minuto, sua vida pode se transformar da água para o vinho.
Quanto a isso, eu não tenho o que dizer...
Eu sou muito cautelosa em relação às minhas atitudes, e é esse o meu conselho. Pense mais antes de agir, porque a tal máquina do tempo não existe, as pessoas não estão à nossa disposição e o mundo não gira ao redor do nosso umbigo. Infelizmente.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Às vezes a nossa imaturidade fundida com o nosso egoísmo, fazemos aquilo que nem sempre é bom para nós.
Partimos corações, provocamos lágrimas, afastamos pessoas que amamos...
Depois de um certo tempo com a experiência adquirida, o arrependimento bate a porta. E descobrimos que as pessoas não estão à nossa disposição sempre.
E o que resta? Saudade...
Escolhas não são coisas sem importância, cada escolha é significante.
Mas eu entendo que seja muito difícil colocar a mão na consciência e pensar no futuro quando temos o presente todo pela frente.
Afinal, viver o presente ou planejar o futuro? Presentear o presente e planejar o futuro? Viver apenas o presente e deixar o futuro para lá?
São perguntas que infelizmente só encontramos a resposta quando não temos mais tempo para colocar as nossas soluções em prática.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Você pode me ver assim
Achar várias coisas
Criar sua opinião a partir da minha aparência
Ou de comentários alheios.
A sua opinião pode até não ser boa
Mas a verdade é que
Você nunca poderá conhecer aquilo
Que não está disposto a chegar mais perto
É como dizer que um livro é ruim sem ter lido o seu conteúdo
Ou dizer que uma comida é ruim sem nunca ter provado.
Uma atitude bem egoísta, eu diria.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Desabafo.
É isso, hoje eu vou desabafar um pouco. Tirem as crianças da sala. Rs
Bom, minha vida ultimamente tem sido uma bagunça. Usando um pouco de metáfora, sabe quando você constrói aquele castelo de cartas de baralho e alguém vem e dá um assopro? Desmorona tudo de uma vez em um simples ato.
É até engraçado como as coisas acontecem, como se fosse aqueles dias de verão, sabe? O dia inteiro o céu está azul e vai chegando a tarde, o céu escurece, e cai aquela pancada de chuva com ventos fortíssimos que saí destruindo alguns telhados e até mesmo derrubando algumas árvores. Mas sabe qual a melhor parte disso tudo? Depois o tempo bom volta. Ou anoitece o céu com várias estrelas, ou continua o dia normalmente, com o sol raiando novamente, e até quem sabe, um arco-íris.
Mas então, voltando ao assunto.
Às vezes tudo desmorona. Sua família. Seu namoro. Suas amizades. E com essa sequência de desmoronamento, desmorona também a sua auto-estima, o seu ânimo, a sua vontade de viver, a sua alegria...
Nessas horas bate o desespero. Você tenta conter as lágrimas, mas elas saem involuntáriamente.
E parece que as suas palavras são incompreensíveis para qualquer pessoa que está por perto, todos parecem incapazes de te ouvir ou de te ajudar. A verdade é que eles estão ocupados demais para os seus problemas, afinal, eles são seus. Cabe a você resolvê-los.
E então o desespero se agrava, e parece que você não tem mais forças para levantar e seguir em frente...
Mas é aí que de repente você vê o quanto você está se deixando levar pela situação, e percebe que cabe somente a V O C Ê decidir quando isso vai terminar.
O negócio é que os nossos problemas são como um peso nos nossos pés quando você está prestes a atravessar um vale numa corda bamba. Se você se deixar levar por eles, não adianta, eles vão sim te derrubar, te colocar para baixo.
Os problemas não passam de um teste de resistência, a vida precisa te testar para você nunca achar que ela é uma brincadeirinha infame e louca. A vida realmente é aqui e agora, amanhã é tarde demais. Amanhã é um dia a menos, sorrisos a menos, diversão a menos, uma chance de ser feliz a menos.
Então por que não começar agora?
Não faz sentido achar que tudo está perdido, porque a resolução de todos os seus problemas estão nas suas mãos, se você não fizer nada, se deixar levar pela maré, aí sim que a situação fica ainda mais grave.
Eu descobri que a melhor maneira de se revolver um problema, é não se entregar a ele. Seja teimoso! Nós estamos propensos a cair mesmo, mas levantar é só uma questão de querer.
Hoje eu sei que apostar na minha vida, no meu futuro, é o melhor jeito de resolver os meus problemas. Talvez nem seja resolver, seja simplesmente substituir os meus problemas por planos. E não deixar só nos planos, agir!
Então, se a vida bater na sua porta te cobrando, não deixe a desejar. Porque se você tem uma vida, você precisa vivê-la da melhor maneira que puder. E lembre-se sempre do que eu disse sobre os problemas serem testes de resistência. Você precisa sempre mostrar o quanto é mais forte que eles, porque você é, você pode ser.
Eu não estou aqui escrevendo isso tudo a toa nem porque alguém me contou. Eu escrevi tudo isso aqui porque é a maneira que eu encontrei de seguir a minha vida em frente, apesar de todas as coisas que já aconteceram nela.
Lógico que, eu não sou capaz de ter a plena certeza de que esse é o jeito certo. Mas foi o meu jeito, o jeito que eu encontrei. E sabe, cada dia que passa eu encontro alguma coisa para deixar esse jeito ainda melhor. E é isso aí, eu disse para a vida que eu estou aqui de pé, firme. Não importa quantas rasteiras ela vai me dar ainda, eu vou estar aqui.
Porque eu cheguei a conclusão de que a minha vida sou eu quem vive, e só eu posso fazer dela o que eu escolher. E eu escolhi fazer dela o melhor que eu puder fazer.
"(...) Vivendo nesse mundo louco
Hoje só na brisa
Viver para ser melhor
Também é um jeito de levar a vida. (...) "
(Charlie Brown Jr.)
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
A importância de estar apaixonado.
Tolo é quem acha que o amor é um sentimento banal, ou até mesmo quem acha que não existe amor. Essa história de troque seu coração por um fígado, para você beber mais e amar menos é tão idiota quanto, sei lá... Uma coisa muito idiota.
Não deixe uma desilusão amorosa fazer você desacreditar no amor, não importa o quão forte ela seja, o quanto o seu coração ficou abalado com isso.
As experiências erradas na nossa vida são necessárias para que a gente amadurecer, para que possamos nos tornar pessoas melhores a cada dia.
Quer um jeito melhor de ser uma pessoa melhor a cada dia do que se apaixonar? Se apaixone por qualquer coisa... Se apaixone por alguém, se apaixone pela sua família, pelos seus amigos, se apaixone por aquela paisagem que você acha tão bonita, se apaixone pela vida.
Pelo que você é apaixonado (a)?
Agora falando de estar apaixonado por outra pessoa, realmente é um jeito único de você entender como a vida funciona. Porque você começa a pensar em outra pessoa, não só
Claro que algumas pessoas são incapazes de se apaixonar...
Como uma vez o meu professor de Filosofia disse, para você amar uma pessoa, você tem que ser capaz de amar o seu inimigo. Pode parecer complicado, mas é isso aí. Muita gente já se apaixonou por alguém que não se dava bem, muita gente já virou melhor amigo de alguém que sempre detestou. Esse é o ponto mesmo, ser capaz de amar, se apaixonar por QUALQUER PESSOA, independente de qualquer coisa.
Você é capaz de fazer isso?
Se não, é melhor começar a tentar ser capaz.
Afinal, experimente pelo menos uma vez na vida estar apaixonado... É uma sensação única. E mesmo que seu coração seja partido, tente de novo, e de novo, e de novo. Tente sempre. Porque se apaixonar por alguém vale qualquer coisa.
E nunca ache que tem algo de errado com você porque você sempre se decepciona com os relacionamentos... Porque na verdade, não tem algo de errado com você, nem com a outra pessoa. Tinha algo de errado entre você e a aquela pessoa. E ninguém consegue viver com algo de errado, ainda mais quando se trata de uma coisa tão delicada como uma relação à dois.
O negócio é que precisamos estar sempre de coração aberto para o mundo, para as outras pessoas, para as coisas boas da vida. Não deixe ninguém fechar o seu coração, afinal, ele é seu.... Pelo menos até o dia que você resolver entregar ele para alguém.
domingo, 17 de outubro de 2010
Bom, eu não gosto de postar música aqui, mas essa eu tenho que postar. Essa música é do Nickelback, e o nome original dela é If Today Was Your Last Day. Abaixo virá um comentário meu sobre essa música! Leiam, e se quiserem escutar: http://migre.me/1BhIc .
Se Hoje Fosse Seu Último Dia
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Cada um de nós tem um jeito diferente de levar a vida.
Alguns preferem abaixar a cabeça e deixar a vida passar por baixo, sem fazer dela algo realmente importante.
Outros querem dominar tudo o que lhe é viável, passar por cima dos outros, ter muito mais poder do que algo que realmente importa.
Enquanto outros resolvem fazer da sua vida o que lhe parece ser melhor.
Mas, será que existe um jeito certo de viver? Nós temos tantas culturas diferentes, tantas leis diferentes...
Enquanto no oriente a poligamía é permitida, aqui na América isso além de crime, é também, falta de caráter.
Enquanto em alguns lugares existe pena de morte, em outros prega-se que só Deus pode julgar cada um de nós.
Tantas religiões, cada uma falando uma coisa diferente. A maioria delas voltam-se uma contra a outra.
Às vezes as igrejas perdem mais tempo criticando outras religiões do que falando do que realmente importa, do que educando as pessoas religiosamente, tentando fazer daqueles seres humanos pessoas boas e cada vez melhores.
Isso me confunde muito, porque muitas vezes eu não sei no que acreditar.
Se a gente for parar para analisar, tem tanta coisa errada que confunde mesmo a nossa cabeça.
A gente se decepciona facilmente com os valores que nos deram quando a gente ainda tava em formação de caráter, às vezes pela separações dos nossos pais, nós achamos que o amor eterno entre duas pessoas não existe. Às vezes por uma falha de personalidade em alguém que é o nosso exemplo de vida, a gente põe em dúvida tudo o que essa pessoa já fez pela gente.
Mas o que precisamos lembrar é que ninguém é igual. Não é porque seus pais, alguém que talvez seja a sua inspiração erra, que você está condenado a errar do mesmo jeito.
Claro que todos nós cometemos erros, mas os nossos erros não são obrigatóriamente iguais.
Cada um de nós nasce com a capacidade de fazer da nossa vida o que a gente achar melhor. Cabe somente a nossa pessoa escolher qual o caminho que vai fazer a gente se sentir bem, feliz.
Muitas vezes a gente não precisa da metade das coisas que a gente acha que é importante... Às vezes a gente precisa só um pouco de uma coisa que quase ninguém dá valor: sentimentos.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Dicas para um relacionamento saudável com uma mulher.
1 - Nunca diga que outra mulher é bonita perto de alguma mulher. É desnecessário, e a maioria das mulheres se sentem desvalorizadas com isso.
2 – Certifique-se de que ela está participando do assunto que você está falando, caso contrário, ela achará você um chato.
3 – Evite ficar falando de outra mulher (principalmente se for falar bem).
4 – A mulher que está com você, não precisa saber quem você quer ficar ou já ficou.
5 – Nunca ultrapasse os limites de uma mulher. Ou seja, não fique passando a mão em lugares que vão deixar ela sem graça. Isso pode ter dois resultados: a mulher tomar raiva de você ou se pensar que você acha que ela é qualquer uma.
6 – Não ignore-a por assuntos banais. Exemplo: bebida, jogos, futebol...
7 – Tente reparar no que as mulheres fazem para agradá-los.
8 – Tente não mentir sobre o que ela sabe que é verdade.
9 – Nunca cobre dela o que você não é capaz de fazer por elas.
Essa coisa de que mulher é complicada pode até ser verdade. Mas, mais complicada ainda a gente fica quando os nossos limites não são respeitados.
Eu citei acima as 9 coisas que os homens deveriam evitar fazer com uma mulher.
Com a ajuda de algumas meninas que estavam online no meu MSN. Obrigada a todas vocês!
A minha pesquisa ainda não terminou!
Vocês aí, mulheres: Qual é a pior atitude que um homem pode tomar quando estiver junto de você?
Podem responder nos comentários, ou no meu twitter (@moniquefn).
Assim que eu puder formular mais “regras” eu postarei aqui de novo.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
Suplemento X Complemento.
Alguém aí sabe a diferença entre um suplemento e um complemento?
Vamos pegar o exemplo dos alimentos: um suplemento alimentar é aquilo que se toma para conseguir massa muscular. Um complemento alimentar é aquilo que vai te dar o que falta na sua alimentação e é fundamental para o bom funcionamento do seu corpo.
Bom, acho que deu para entender.
Mas onde eu quero chegar com essa história? Quero chegar nos nossos relacionamentos.
Você, por exemplo, quer um suplemento ou um complemento na sua vida? Ou seja, você quer alguém que não vai acrescentar nada de útil na sua vida, você quer alguém apenas para brincar, você quer alguém por luxúria, para satisfazer as suas necessidades...
Ou você quer alguém que tenha o que você ainda não tem? Que vai te completar, vai te dar o que é necessário para o seu coração ficar tranquilo. Alguém que se importa com você, de verdade. Alguém que vai te apoiar o tempo inteiro...
Você aí, suplemento ou complemento? Vaidade ou amor de verdade?
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
# The Five Senses
Visão:
Procurar ver a vida do jeito mais positivo possível. Ver o lado bom das coisas com certeza ajuda a sua visão. Porque você passa a enxergar tudo mais bonito. Experimente!
Audição:
Ouça. Ouvir é uma dádiva, e é diferente de escutar. Ouça músicas de qualidade, ouça as palavras de amor, ouça os lamentos de um amigo, ouça o som do mar. Preste mais atenção nos sons ao seu redor.
Tato:
Sinta a sua pele. Use o seu tato para o seu próprio corpo. É uma boa maneira de conhecer os seus defeitos exteriores.
Olfato:
Sinta o cheiro das pessoas que você mais gosta. Sinta o seu cheiro. Sinta o cheiro da sua casa, das suas coisas. Alerta para os cheiros que te cercam.
Paladar:
Sinta o gosto de cada beijo que alguém te der. Cada beijo é único, mesmo que não seja tão bom assim.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Pois é galera, quase um fim de papo nessas eleições.
Ainda teremos um segundo turno para presidente. E aí? Qual vai ser?
Comentando essas eleições:
Bom, as eleições desse ano foi a primeira que eu acompanhei de perto, me interessei, pesquisei e tudo mais. Daqui para frente, pretendo acompanhar todas, ou a maioria.
Então, achei uma bela de uma palhaçada essas eleições. Primeiramente porque não gostei nem um pouco de o Cabral ter sido reeleito. Um cara que fala ‘ahhhh, mas o Jardim Catarina é
A maior palhaçada dessas eleições, sem dúvida, foi o Tiririca ter sido eleito. Isso me faz pensar que os paulistas são ainda mais idiotas do que os cariocas. Pelo menos o Sérgio Cabral não é um palhaço de verdade, só tem umas atitudes de palhaço mesmo.
Babaca foi quem votou nele, caiu no golpe do PR.
Um milhão de votos para um palhaço que nem sabe falar direito, pelo amor né?
Acharam que era um protesto, votaram nele de brincadeirinha. Mas esse é o mal do brasileiro, achar que política é brincadeira. Às vezes um candidato safado se elegeu só por causa dos votos nele. Isso não foi um jeito de protestar. Quer protestar? Vota NULO.
Sempre digo que seria uma bela forma de protestar se todos nós votássemos nulo. Isso sim seria um protesto, mas votar em um palhaço é sacanagem né? O senso crítico não existe.
Enfim, acho que não tenho mais nada para falar não, é isso aí.
Acho que o povo escolheu mal novamente, mas é isso aí. Enquanto não tiver consciência vai continuar assim.
Segundo turno vem aí, mais umas semaninhas de política e de propaganda e de promessas. Lá vamos nós.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
(Machado de Assis)
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Eu quero viajar.
Quero sorrir todos os dias com sinceridade.
Quero beijos que me façam flutuar.
Quero ser mais importante que um time de futebol.
Quero que o meu sorriso seja importante para alguém.
Quero abraços sinceros.
Quero uma música.
Quero um lugar.
Quero que alguém passe os dedos por entre os meus cabelos enquanto eu durmo.
Quero um beijo no rosto quando eu acordar.
Quero alguém que me proteja de mim mesma.
Quero alguém que segure o meu braço se eu disser que vou embora.
Quero alguém que faça questão da minha presença.
Quero ouvir palavras maravilhosas ao pé do ouvido.
Quero ouvir elogios exagerados – como já dizia Cazuza: Mentiras sinceras me interessam.
Não quero ouro, não quero luxo... As coisas que mais vou dar valor vão ser aquelas que o seu dinheiro não comprou.
Quero que me aceitem do jeito que eu sou.
Quero que limpem minhas lágrimas.
Quero que me abracem quando eu precisar, quando eu não precisar também.
Quero cartas de amor, quero rascunhos.
Quero o seu casaco quando eu estiver com frio e desprevinida.
Quero o seu cuidado.
Quero um beijo na testa.
Quero que saibam diferenciar quando eu quiser um selinho ou um beijo.
Quero flores.
Quero a sua atenção.
Quero tantas coisas...
Que até tenho medo de ninguém me querer.
Cara, não sei que obsessão é essa que os seres do sexo feminino tem (mulheres, meninas, garotas...) de achar o príncipe encantado.
Príncipes encantados só existem em contos de fada. E príncipe é MUITO difícil de se encontrar por aí.
Então eu tenho um conselho para as minhas queridas colegas. Não percam o seu tempo achando que o príncipe encantado vai cair do seu lado. O que a gente precisa é de alguém que faça a gente se sentir única, especial. Encontre alguém que faça você feliz, e isso basta! Se ele não for um príncipe, dê uma coroa para ele e faça dele um príncipe. ;)
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Não fuja de quem você é. Não esconda a pessoa que existe dentro de você.
Não se esquive dos seus sentimentos. Não disfarce a sua loucura (como já dizia Voltaire: "Todos são malucos").
Você até pode se maquiar, mudar o cabelo, mudar o seu estilo, mas você só é bonito de verdade quando realmente consegue assumir aquilo que você verdadeiramente é.
Sinta a dor e a beleza de ser quem você é.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Ouvindo: Misery - Maroon 5
Falando em política...
Bom, a um tempo eu disse, até aqui mesmo no blog, que eu não entendia muito de política e que eu não me interessava e tals.
Como todo adolescente é uma metamorfose ambulante, eu comecei a me interessar a beça pelo assunto, continuo sem entender muito, mas agora eu me interesso.
Meus professores sempre costumam dizer que essa história das pessoas acharem política um assunto chato deve-se ao fato de que nós não fomos incentivados a intender sobre política, até porque assim torna-se fácil para os políticos. Se ninguém souber nada sobre política, a pessoa não terá uma opinião formada sobre o assunto, e assim, não fará nada para contradizer o que eles fazem ou dizem.
Você não entender de política ou não se interessar não é culpa sua, não é porque você é um ignorante, sim porque nós, brasileiros, já fomos induzidos a não gostar de política, a não falar sobre o assunto e tudo mais. Isso nos torna pessoas sem noção nenhuma da importância que gira em torno do assunto.
O que nós podemos fazer agora é começar a pesquisar, nos interessar pelo assunto, que é até um assunto legal a se discutir (apesar de sempre sair uma briga básica).
Bom, eu comecei vendo o horário político, acredite, eu vejo todos os dias. Estou sempre analisando as propostas dos candidatos, o problema é que eu não consigo acreditar em nenhum deles! A Dilma está manchando a sua imagem com as suas companhias, vários fdp’s estão do lado dela e ela está apoiando muitos fdp’s também. Exemplo? Sérgio Cabral e Marcelo Crivella.
Às vezes eu até levo em consideração de que em 4 anos não se pode fazer tudo que se foi prometido, mas alguns políticos esfregam na nossa cara o quanto eles são sem noção. O negócio é que ninguém se interessa em fazer bem ao povo, só em encher o bolso deles mesmos.
O Serra eu nem preciso falar nada né? Só um nome já diz tudo: Fernando Henrique Cardoso. Salário mínimo de 600 reais, e ele pensa que está fazendo muito pela nossa gente? Só o aluguel de uma casa boa gira em torno disso, dependendo do lugar é até muito mais do que isso.
O que eles precisam aprender é que o povo não gosta de comer migalhas. Onde com essa porra de salário mínimo atual ou o que o Serra implantaria de 600 reais daria pra alguém viver com dignidade? Um pai de família sustenta a casa com 600 reais aonde? Uma coisa somos nós, adolescentes, ganharmos um salário mínimo, porque nós moramos com os nossos pais e tudo mais, então está até de bom tamanho para gente, mas não para um pai de família que precisa sustentar a casa sozinho na maioria das vezes.
Os outros candidatos eu não vou comentar agora porque não os avaliei com atenção. Mas assim que eu já tiver uma opinião formada para com eles eu posto também.
Então pessoal, vamos ter consciência né? Os adolescentes principalmente, vamos começar a andar na contra mão do que nos é dito, vamos começar a pesquisar sobre o assunto, para que no futuro nós possamos ser eleitores sensatos e com um entendimento maior sobre o assunto. Quem sabe se todos fossem assim, hoje em dia o país estaria numa situação melhor.
E vou frizar mais uma vez: quem for votar esse ano, vote com consciência. Pesquisa o passado dos seus candidatos, de verdade, veja o que eles já fizeram, com quem eles estão de parceria (é aquela história, me diga com quem anda e te direi quem és), se as propostas são viáveis, ou são completamente ilusórias... Então gente, é isso. Não pense que você não faz a diferença e exerça o seu direito de voto, use-o bem para não se arrepender depois. Já passou da hora da gente se livrar dessa manipulação que vem nos acompanhando desde muito tempo!
domingo, 12 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Ouvindo: O Mundo - Capital Inicial
Eu não sei qual é o melhor caminho para a felicidade, nem tampouco o mais curto.
Talvez não exista um caminho mais curto, talvez a felicidade seja um longo caminho a se percorrer.
Ser feliz é você quem escolhe.
Não importa quantas coisas ruins aconteça na sua vida, você precisa achar um jeito de encontrar a sua felicidade
Não posso te dizer qual é a receita da felicidade, até porque eu não sei. O que eu sei é que a cada dia eu busco a minha, e tem dado certo.
Ser feliz não é colocar uma máscara no rosto, fingir que está sorrindo o tempo todo. Você não precisa esfregar na cara de ninguém que está feliz, felicidade não é isso. Felicidade é olhar no espelho e gostar do que está vendo, gostar das suas atitudes, da vida a sua volta. É claro que ninguém é perfeito, nem a vida de ninguém é perfeita. Mas realmente precisamos buscar a cada dia a nossa felicidade, em cada gesto, em cada pessoa, em tudo que está a nossa volta.
Não ache que a sua felicidade está em alguém, muito menos em algum objeto. A SUA felicidade está dentro de você, tente encontrá-la. Não espere que alguém te faça feliz, é seu dever fazer você mesmo feliz antes de querer que alguém faça isso por você ou até mesmo antes de querer fazer alguém feliz.
Qual o sentido da vida se não for ser feliz? Viver de tristeza, de cabeça baixa não faz sentido nenhum, a nossa vida é uma eterna busca pelo que nos faz bem, então sinceramente, o que vocês estão esperando?
terça-feira, 7 de setembro de 2010
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Ouvindo: Hey, Soul Sister - Train
Liberdade.
Bom, esse era um assunto que eu queria falar a muito tempo já.
No segundo bimestre, na escola, eu estudei sobre Liberdade, em Filosofia. É muito interessante porque é um tema que aborda várias dúvidas na nossa cabeça. Vou até citar uns pedaços da aula por aqui, créditos ao meu professor Marcelo Will, de Filosofia.
Então, liberdade seria o que? Acho que cada um tem um modo diferente de enxergar a liberdade. Liberdade | s. f. | s. f. pl. 1. Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de Outros.
O que seria isso, na verdade? Segundo o dicionário, liberdade é o direito que nós temos de agir do jeito que quisermos, contanto que isso não atrapalhe a vida de ninguém.
Aí entra a aula de Filosofia, onde o meu querido professor (puxa saco sim, ok?) disse que: “A nossa liberdade acaba aonde começa a liberdade do outro.” O que não deixa de ser verdade, se for analisar.
Nós temos a ilusão de liberdade, que na verdade não é tão liberdade assim. Na verdade, nós temos liberdade de agir conforme os limites que nos deparamos o tempo inteiro. Por exemplo: você tem a liberdade de ficar dias sem comer, mas o limite que o seu corpo impõe é que se você ficar muito tempo sem comer, você fica desnutrido, e ficando desnutrido, você morreria.
Eu gosto de usar o exemplo do voto também. Nós temos a liberdade de votar, mas geralmente não temos um político decente para votar. Então, a condição para nossa liberdade de votar, é votar nos candidatos que nos são oferecidos (ou votar nulo, ainda temos essa liberdade).
O que realmente eu quero dizer, é que algumas pessoas estão equivocadas pensando que liberdade é fazer o que bem quer. Você pode até fazer isso, mas sempre terá um limite.
E entrando novamente na minha aula de filosofia, o que nós precisamos para ter a nossa tão sonhada liberdade? Qual a condição para ser livre?
Quando adolescentes, precisamos primeiramente ter responsábilidade, para assim adquirir a confiança de nossos responsáveis e só assim poderemos ser livres.
Quando nos tornamos adultos, precisamos agir de acordo com as regras da sociedade, para poder continuarmos com a nossa liberdade limitada.
Não sei se estaría certa dizendo que a liberdade ilimitada, na verdade, é uma ilusão construída por vários aspectos. Mas se observarmos bem, veremos que realmente nossa liberdade é limitada, aos limites do corpo, aos limites da mente, aos limites da sociedade, aos limites da nossa vida.
Concluo que não somos completamente livres, mas mesmo assim passamos a nossa vida querendo liberdade. Porque na verdade, liberdade é uma coisa boa, pena que é limitada. Mas e se não fosse? Muitas pessoas não sabem utilizar a liberdade limitada que já possuem, imagina se não houvessem limites. Por que muitas pessoas não sabem usar a sua liberdade? Considere um bandido. Ele usa sua liberdade para fazer coisas erradas, como roubar, matar e coisas do gênero. Então, isso seria uma liberdade mal usada. E como quase tudo nessa vida, quando a gente não sabe usar, a gente acaba perdendo.
Então é isso né, acho que dá para refletir um pouco com esse texto e dar um pouco mais de valor à nossa liberdade, mesmo que ela seja limitada. E se você não tem essa liberdade, é melhor começar a pegar um pouco mais de responsabilidade, compromisso, confiança, que aí sim você poderá usufruir desse bem que todos nós já nascemos tendo.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Hoje eu vi uma frase que me chamou muito a atenção. Mas essa frase não vem ao caso, mas ela me fez pensar em como alguns homens se orgulham em ser ‘putões’. Desde quando ser galinha é motivo de orgulho? Na minha opinião, alguns homens se orgulham de serem verdadeiros canalhas porque as mulheres dão bola para isso.
Do mesmo jeito que é feio uma mulher ser de vários homens, também é ridículo um homem ser de várias mulheres, tenho pena. Parece até que alguns dessa espécie não tem sentimentos, não se importam em ferir as mulheres, e ainda tem otária por aí que dão valor a umas merdinhas dessa.
Me mata de raiva um homem que gosta de ser esse tipo de coisa, verdadeiros trogloditas, na minha opinião.
A carapuça serviu? Então se toca e toma um rumo decente na sua vida. Já deve ter passado da hora de você, homem galinha, crescer e aparecer. Deixar de ser moleque, começar a se tornar um homem de verdade.
Você acha que homem de verdade é assim? Então reveja os seus conceitos sériamente, porque você está redondamente enganado (a).
E mulheres, por favor, chega de dar moral para esse bando de babacas.
Eu estou cansada desse pensamentozinho mesquinha de que não tem problema homem ser galinha.
Falo mesmo, problema é de quem não gostou.
PS: Não estou defendendo as mulheres, até porque não concordo com a atitude de muitas. Logo mais farei um post sobre mulheres parecidas com esse tipo aí também. (;
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Sonhos.
Sonhos são o motor da vida, o que nos empurra a cada dia, o que nos dá vontade.
Mas preste atenção, sonho é diferente de ilusão! Eu estou falando de sonhos, planos de vida, vontades.
Nunca ache que um sonho é impossível (a não ser que você realmente queira algo impossível, tipo voar, né.).
Pessoas que não sonham são vazias. Eu falo isso com toda a certeza do mundo, porque convivi com muitas.
Sonhar é enxergar o seu futuro, ter força e motivação para construí-lo!
Nunca deixe que alguém faça você desistir dos seus sonhos, faça deles o seu maior objetivo na vida.
Se você quer alguma coisa, foca nisso, corre atrás. Você tem que acreditar, não importa o quão distante pareça, sua força de vontade precisa estar mais forte do que nunca, você precisa acreditar no que você quer e correr atrás. Haverão várias e várias pedras em seu caminho, mas pode ter certeza que você será capaz de tirar cada uma delas! E nunca deixe, NUNCA MESMO, uma pedra dessas te parar. Nunca tenha medo de sonhar, como dizem por aí, sonhar não custa nada! O que custa é realizar o seu sonho, mas isso depende somente de você.
Então, levanta a cabeça, segue em frente, corre atrás dos seus sonhos. Eles são a coisa mais importante das nossas vidas.
“Nunca deixe que te digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.
Quem acredita sempre alcança.” (Mais Uma Vez – Legião Urbana)
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Rio de Janeiro não é só o Cristo Redentor.
Hoje eu resolvi que vou falar um pouco sobre um lugar que eu gosto muito: O Rio de Janeiro.
Mas é a cidade do Rio, mais específicamente falando.
Hoje eu fui no centro do Rio (na Estação de Trens Central do Brasil, para ser mais clara), e sinceramente, não sei como conseguimos as Olimpíadas de 2016. Que lugar mais nojento! Eu sou do tipo que defende o Rio até a morte, mas hoje consegui enxergar um pouco das críticas que as pessoas fazem.
A imagem que as pessoas tem do Rio de Janeiro é a zona sul: Copacabana, Ipanema, Aterro do Flamengo, Leblon... Ou então as favelas, mas favela já se espera que seja um lugar feio mesmo, então não tem esse impacto todo.
Hoje tive mais certeza ainda de que não tenho vontade de morar lá na capital. Eu prefiro, sinceramente, São Gonçalo ou Niterói. E olha que é grave eu dizer isso ! São duas cidades que não tem um bom sistema de transporte público e nem uma boa rede de ensino público... Mas eu achei que Niterói é bem mais organizada, limpa, etc etc do que o centro do Rio. Sem noção do quanto isso é grave.
Eu nunca tinha reparado isso, porque na verdade, a cidade do Rio está maquiada. Por fora é linda, ali no centro, Presidente Vargas, etc. Mas quando se vê por dentro, fica óbvio o desleixo que se tem com a limpeza das ruas, a quantidade de moradores de rua (uma coisa que eu acho muito incômoda), a bagunça que é aquilo ali. Não sei se isso é só aonde eu fui, mas eu sei que não gostei nem um pouco do que eu vi. Na mesma hora que vi aquelas coisas, fiquei horrorizada ! Veio na minha cabeça imediatamente as Olimpíadas de 2016, será que vai dar tempo de resolver esses problemas, que não são nem assim tão difíceis de resolver? Tá bom, não é o Rio todo que está assim. Mas a cidade vai sediar um evento muito importante do esporte, cara. Eu espero que já tenham um plano para deixar toda a cidade num nível razoável, pelo menos. A desigualdade é enorme nos lugares.
Sempre amei meu estado e meu país, mas sinceramente? Será que um dia eu vou conseguir ver o meu tão amado Brasil do jeito que um país de primeiro mundo é? Temos tanta coisa a fazer. Só não entra na minha cabeça o porquê as nossas autoridades não colocam esse país para frente. Por que não investir em educação? Realmente a educação, em todos os sentidos, é a base de qualquer estado. Com a educação teríamos pessoas mais conscientes, mais educadas, mais agradáveis. Por que não tem um filho da puta para fazer as coisas do jeito certo?
Às vezes eu fico um pouco irritada com as pessoas, porque todo mundo reclama o tempo todo de tudo. Mas agora consigo ver que as pessoas não estão tão erradas assim de reclamarem, realmente está tudo uma grande merda! Infelizmente, eu me sinto de mãos atadas, acho que todos nos sentimos assim. Até o nosso poder de voto não é uma garantia de que tudo mudará, porque a gente não sabe quem está ou não falando a verdade dentro da política. Isso é muito desesperador. Onde nós vamos parar?
Não adianta falar para as pessoas se conscientizarem na hora de votar se não tem uma pessoa que realmente esteja disposta a mudar essa coisa toda. O que acontece se todo mundo votar em branco? Até que seria interessante né? Seria um jeito de protestar contra essas autoridades de merda. Mas vergonha na cara é assim: uns tem, outros definitivamente não tem.
É isso aí, enquanto isso eu fico aqui tentando achar uma solução para o que eu estou vendo. Até que ponto nós podemos fazer alguma coisa para mudar isso tudo? Até aonde a nossa “liberdade de votar” é útil? Não adianta de nada ter liberdade de votar em quem quiser, se não tem um que preste.
Esse foi o meu ponto de vista, que vocês possam me perdoar se eu estiver errada.
"A esperança não vem do mar, vem das antenas de TV.
A arte é de viver da fé
Só não se sabe fé em que."
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
O texto a seguir eu escrevi faz um tempo e muita gente gostou. Lá vai:
Problemas são como o sol. Você precisa conviver com ele todo dia.
Se tiver muito forte, te incomoda e só o tempo pode afastá-lo de verdade. Mas nada te impede de passar um protetor solar, um óculos escuro e conviver com ele.
Ele pode voltar amanhã, mas você pode fazer dele um grande motivo para dar a volta por cima.
E quando você aprende a lidar com o sol, sabe que ele sempre vai estar lá. Mas você já aprendeu a conviver com ele, e ele não te incomoda mais.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Ouvindo: Angel – Jack Johnson.
Preconceito.
Uma das coisas mais absurdas que existe é preconceito. Preconceito contra qualquer coisa, principalmente preconceito com gente.
Como uma pessoa pode se achar no direito de pensar que é melhor do que a outra só pela cor de sua pele? Ou pela sua religião? Ou pela sua opção sexual?
E o pior é que preconceito não é uma coisa recente, é uma coisa antiga. Isso vem desde os primórdios da humanidade.
Eu não sou uma pessoa preconceituosa (vou deixar claro aqui: não gosto de gente cabeça fraca, dos que seguem modinha, como falei no primeiro post que fiz nesse blog. Isso inclui bissexuais de modinha e coisas do gênero, mas nesse caso eu não me acho preconceituosa, visto que esse tipo de gente não tem opinião própria na maioria das vezes), eu não gosto de nenhum tipo de preconceito. Não acho graça em piadas racistas (não me conte uma, se eu rir vai ser só para ser simpática), não acho engraçado ficar humilhando homossexuais, não gosto de pessoas preconceituosas.
Na minha opinião, gente preconceituosa é gente que se acha melhor do que os outros.
Coloca uma coisa na sua cabeça: você não é melhor do que ninguém. Todos nós viemos do mesmo lugar, nascemos do mesmo jeito, temos as mesmas coisas, os mesmos sentimentos. Não é a cor da pele que mudará o que somos, o que sentimos. Não é a religião de alguém que vai fazer dele uma pessoa diferente de você. Somos TODOS seres humanos, você gostando ou não. Somos alma, carne, osso, sentimento. É difícil entender isso?
Falando um pouco de preconceito, mas puxando para um assunto que me incomoda muito: o racismo.
Acho que não existe preconceito pior do que esse. Eu fico horrorizada de pensar que um dia existiu coisas como o Apartheid, na África do Sul.
Por que ser preconceituoso com alguém só porque a cor da pele é diferente? Essa pessoa tem as mesmas coisas que você por dentro. Seria interessante se às vezes conhecessemos as pessoas pelo avesso, porque aí seriamos básicamente iguais.
O importante é que todos nós temos um coração pulsante aqui dentro, o sangue que corre em nossas veias é vermelho... Enfim, na essência, no básico, somos iguais, não iguais, mas muito parecidos. Então por que ter preconceito por causa da cor da pele? Isso não importa nem um pouco.
A cor da pele de alguém não a torna uma pessoa melhor, não a impede de cometer crimes, não diminui a capacidade dela de pensar, não diminui a capacidade dela de amar, de fazer coisas boas.
Então se você é racista (sei que você não vai adimitir que é pros outros, porque todo racista é covarde) e está lendo esse texto, pára para pensar um pouco e vê se não faz sentido o que eu disse. Reveja os seus conceitos. Ninguém é melhor do que ninguém.
Gostaria de citar uma frase muito inteligente, mas que infelizmente eu não sei o autor. Mas dou os devidos créditos, mesmo não sabendo o nome:
“Preconceito é opinião sem conhecimento.”
sábado, 14 de agosto de 2010
Decepções.
“Decepção não mata, ensina a viver.”
Essa frase é tão correta, que eu queria parabenizar quem foi capaz de citá-la pela primeira vez.
Existem vários tipos de decepções. Se você vive, com certeza já decepcionou-se alguma vez. Nem que seja por uma besteira, tipo, foi comprar algo e não tinha. Decepção besta, mas ainda assim é decepção.
Mas quase todos nós já passamos por uma decepção que nos fez enxergar algo além da tristeza, raiva e angústia que a maioria das decepções nos causam. Basta você ser capaz de aprender com as coisas negativas também... Aliás, na minha opinião, as coisas ruins ensinam mais do que as coisas boas, por isso que eu tenho mania de ver o lado bom de todas as coisas, até das negatividades que acontecem. Talvez isso signifique que, quanto mais coisas más você viveu, mais maduro você é.
Você já se decepcionou de verdade? Com um amigo, namorado, pai, mãe, irmão, algum parente...
Qual será a decepção que mais machuca? Que machuca com mais intensidade?
Qualquer decepção machuca... Algumas são só arranhões, mas outras... São verdadeiros cortes profundos, que deixam cicatrizes feias. Mas todas machucam.
E decepção seria o que, na verdade? Minha definição: decepção é quando você acredita em alguma coisa ou em alguma pessoa e essa pessoa trai a sua confiança. Decepção é quando você deposita suas esperanças em uma certa coisa, e essa tal coisa não dá certo.
Estar decepcionado pode causar vários tipos de sentimentos, dos mais sóbrios aos mais devastadores.
Mas uma coisa é certa: uma decepção sempre te faz enxergar quem presta e quem não presta. Uma decepção sempre te ensina uma lição. Basta você ter a mente aberta para aprendê-la, para conseguir enxergar que por trás de toda decepção há uma lição da vida preparada para você, e essa lição te dará mais força para você seguir em frente.
Um conselho que eu dou: abra sua mente, escute opiniões, procure ver o que há bom nas coisas... E principalmente, guardar o que ficou de bom, e o que for mau, procure esquecer. Afinal, decepção sempre tem dois lados, então seja capaz de guardar o que for positivo e esquecer que for negativo.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Amizade.
Quer ver uma palavra que pesa tanto quanto um ‘Te amo’? É ‘amigo’.
Minha concepção de amigo é a seguinte: Alguém que está do seu lado, para TUDO, como num casamento, sabe? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, até que a morte os separe.
É sério isso. Eu prezo muito amizades. Sou amiga pra caralho, dou conselhos, ouço, dou bronca quando tenho que dar, acompanho, faço de tudo. Só perguntar para algum amigo meu.
Mas cara... Não me decepciona não. Se não perde, e perde mesmo.
Amigo é aquele que fala que sua roupa está escrota se ela estiver.
Amigo é aquele que está do seu lado para qualquer coisa.
Amigo é aquele que você liga 1 da manhã e ele está disponível para te escutar.
Amigo é aquele que não quer te ver magoado, é aquele que não faz algo para te ver mal. É aquele que tem a coragem de abrir o jogo se estiver magoado com você.
Amigo é aquele que mesmo que você fique anos sem ver, quando encontra, o assunto flui naturalmente!
Amigo nem sempre é aquele que está na sua vida a anos, talvez um amigo que entrou ontem seja mais amigo do que um que está na sua vida a 3 anos, por exemplo.
Quando alguém é teu amigo, você sente. Você confia naturalmente nessa pessoa.
Só dou um conselho: dê valor aos seus amigos verdadeiros, eles são relíquias nesse mundo de pessoas falsas e repugnantes. E cuidado. Muito cuidado. Nem sempre esse seu amigo aí do seu lado é seu amigo de verdade. Procure provas, procure um jeito de identificar um amigo de verdade.
Eu procuro ver se esse meu amigo é capaz de me dizer verdades, se é capaz de me dar o ombro quando preciso, se é capaz de abrir meus olhos.
Amigo não é só aquele que você liga num sábado a noite e ele está disponível para ir para uma festinha.
Amizade é muito bom, mas existem muitas pessoas falsas. Então, como já disse, cuidado...
E é isso mesmo, escolham seus amigos muito bem, porque afinal... Quem vive sem amigos né?
Post dedicado aos meus amigos de VERDADE.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Quer coisa mais absurda do que uma garotinha de 12 anos ou menos virar para você e dizer uma – perdão pela palavra – putaria daquelas escabrosas? Eu fico de queixo caído.
A geração de hoje em dia perdeu o bom senso. As crianças não são mais crianças, incrível isso.
Até em coisas simples, um exemplo. Meu irmão tem 9 anos ejá está entrando nessa de orkut/msn. Acho muito besta isso, daqui a pouco está viciado em internet, que nem eu era. Haha x:
Acho que crianças deveriam ser crianças.
A situação está tão podre, que daqui a pouco será assim: de 0 a 5 anos – criança ; de 5 a 10 anos – pré-adolescente ; de 10 a 13 anos – adolescente; de 13 a 20 anos – adulto.
Do jeito que as coisas estão hoje em dia, não é muito difícil de isso acontecer não.
O que mais se vê são mini-piriguetes por aí, garotinhas de 12 anos com mini saias, doidinhas para pegar um cara. Não da idade dela, mas uns 5 anos mais velhos.
E isso deve-se à que? À mídia? À putaria de graça na televisão em horário nobre? À “ídolos” que demonstram em clipes que beijar garotas é normal (uh, Lady Gaga)? Ou seria os limites que os pais não estão sabendo impor? Na minha opinião, tudo isso junto.
Hoje tudo que é ruim virou normal, está tudo muito banalizado. As pessoas estão se conformando com o que é oferecido pela mídia.
Programas em plena 5 horas da tarde, mostrando garotas de tapasexo, sutiã, biquini fio-dental. As emissoras de TV estão esquecendo que isso é horário nobre? Que crianças, que são facilmente influenciáveis, estão assistindo a essa putaria toda?
Eu detesto esses programas que tomam a mulher como um enfeite, colocam ela com uma roupa indecente e ela fica lá. Acho podre. Principalmente da parte dessa mulher.
E também tem as mulheres-fruta-podres né? Algumas delas estão virando insipiração, veja bem, inspiração para algumas garotinhas. Absurdo.
Por que está tudo tão podre, tudo tão banalizado nessa nossa geração? Cadê o senso crítico das pessoas? Cadê o senso (seja lá qual for) das pessoas?
Cada dia que passa, fico mais horrorizada com que estou vendo. Procuro nem pensar em como isso vai ser daqui a 10 anos. Talvez aconteça o que eu disse lá em cima, de mudar a faixa etária de crianças, pré-adolescentes e tudo mais. Mas eu não sou vidente, e nem gostaria que isso acontecesse.
Sexo não é um assunto para ser banalizado e falado com crianças de 11 anos. Bissexualidade de modinha não é normal. Uma garota de 13 anos dizer que pegou 60 caras numa festa não é normal. Uma garota de 12 anos perder a virgindade e ser mãe não é normal. Não tratem isso como se fosse algo normal, porque não é.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Ouvindo: Infinity - Guru Josh Project
Infinito.
Palavra bonita né? Eu gosto muito. Uma das mais belas, na minha opinião.
Será que tudo que é infinito é lindo? O céu é. O amor é. A amizade é. Nossos laços são. Nossas memórias, nossa capacidade mental.
Infinito me lembra coisas boas, positivas. Me lembra muito o céu, a imensidão azul do céu pelo qual sou tão apaixonada.
Quando alguém me diz que vai me amar infinitamente, eu vejo um céu azul claro, sem nuvens. Eu viajo nesse céu, imaginando o infinito.
O que seria infinito, na verdade? Algo que não acaba? Ou algo do qual nunca nos esqueceremos? Ou talvez, sentimentos?
Acho que isso depende um pouco.
Difícilmente encontraremos algo concreto que não se acabe. As pessoas se acabam, os relacionamentos acabam. Mas, os sentimentos, as lembranças, essas sim, ficam. As coisas abstratas. Coisas que tem para dar e vender. Amor, alegria, felicidade... Essas coisas sim, são infinitas.
Sabe por que? Porque mesmo que estejam esquecidas dentro de você, um dia voltam. Mesmo que você passe muito tempo triste, um dia a felicidade volta. Quem nunca foi feliz um dia? Mesmo que você passe muito tempo sem amar alguém, um dia você volta a amar alguém. Ou mesmo que você passe muito tempo sem ser amado, um dia alguém há de te amar novamente.
Infinito, talvez essa seja minha palavra preferida nessa língua tão rica que é o português. Não só no meu belo português, mas também gosto do Infinity, em inglês, Infini, do francês, Infinito no italiano e espanhol, Unendlich, no alemão. Todas com o mesmo significado. Esse significado tão lindo, uma coisa que não acaba.
Se na tua vida, o que é infinito não é algo bom, que tal transformar isso em algo bom? Ver o lado céu azul do infinito.
"O infinito é realmente um dos deuses mais lindos." (Renato Russo)
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Ouvindo: Pieces of Me - Ashlee Simpson
Moda.
A ditadura da moda é uma coisa que não me entra na cabeça. Até entra... O que eu não consigo entender é como as pessoas se submetem a fazer o que os estilistas ou personais-stylists mandam.
Existem pessoas que realmente só andam como a moda anda. Sei lá, acho que se um dia a moda for usar um vestido de papel laminado, algumas pessoas vão usar, mesmo achando aquilo ridículo. É esse tipo de pessoa que eu acho tosco.
Honestamente, como já disse em outro post, eu uso o que me faz bem. O que faz eu me sentir bonita, confortável e tudo mais.
Mas existem pessoas que NÃO gostam, e USAM porque está na moda. Poupe-me né?
Tipo uma coisa que eu acho escroto e tá na moda: Calça saruel.
Parece que a mulher tem um saco, mas enfim. Acho até maneirinho se for o mais discreto possível, mas tem aquelas que o saco vai lá no joelho, muito feio mesmo.
Mas o que mais se vê são mulheres na rua que usam, porque está na moda. Ano que vem ela já não vai usar mais essa calça, porque vai ser ridículo. Porque é ridículo, mas as pessoas gostam porque está na moda. Mas beleza, não julgo.
Mas acho que as pessoas deveriam seguir o padrão de usar o que elas acham bonito. Ter estilo próprio, não procurar andar do jeito que a moda manda.
E o que a moda prega? A desnutrição das pessoas. Modelos super magras, fazem as mulheres quererem ser super magras, e isso gera doenças como a Anorexia e a Bulimia.
Então pessoas, procurem andar como vocês gostam. Podem estar bem vestidos sem ter que fazer o que a moda está mandando. Sintam-se a vontade para ser como vocês quiserem, vocês são livres! É isso aí.
Não tô com muita paciência de escrever hoje, mas o texto está aí. Acho que consegui transmitir a minha idéia e dar o conselho de sempre.
Bom final de semana para vocês!