A importância de estar apaixonado.
Tolo é quem acha que o amor é um sentimento banal, ou até mesmo quem acha que não existe amor. Essa história de troque seu coração por um fígado, para você beber mais e amar menos é tão idiota quanto, sei lá... Uma coisa muito idiota.
Não deixe uma desilusão amorosa fazer você desacreditar no amor, não importa o quão forte ela seja, o quanto o seu coração ficou abalado com isso.
As experiências erradas na nossa vida são necessárias para que a gente amadurecer, para que possamos nos tornar pessoas melhores a cada dia.
Quer um jeito melhor de ser uma pessoa melhor a cada dia do que se apaixonar? Se apaixone por qualquer coisa... Se apaixone por alguém, se apaixone pela sua família, pelos seus amigos, se apaixone por aquela paisagem que você acha tão bonita, se apaixone pela vida.
Pelo que você é apaixonado (a)?
Agora falando de estar apaixonado por outra pessoa, realmente é um jeito único de você entender como a vida funciona. Porque você começa a pensar em outra pessoa, não só
Claro que algumas pessoas são incapazes de se apaixonar...
Como uma vez o meu professor de Filosofia disse, para você amar uma pessoa, você tem que ser capaz de amar o seu inimigo. Pode parecer complicado, mas é isso aí. Muita gente já se apaixonou por alguém que não se dava bem, muita gente já virou melhor amigo de alguém que sempre detestou. Esse é o ponto mesmo, ser capaz de amar, se apaixonar por QUALQUER PESSOA, independente de qualquer coisa.
Você é capaz de fazer isso?
Se não, é melhor começar a tentar ser capaz.
Afinal, experimente pelo menos uma vez na vida estar apaixonado... É uma sensação única. E mesmo que seu coração seja partido, tente de novo, e de novo, e de novo. Tente sempre. Porque se apaixonar por alguém vale qualquer coisa.
E nunca ache que tem algo de errado com você porque você sempre se decepciona com os relacionamentos... Porque na verdade, não tem algo de errado com você, nem com a outra pessoa. Tinha algo de errado entre você e a aquela pessoa. E ninguém consegue viver com algo de errado, ainda mais quando se trata de uma coisa tão delicada como uma relação à dois.
O negócio é que precisamos estar sempre de coração aberto para o mundo, para as outras pessoas, para as coisas boas da vida. Não deixe ninguém fechar o seu coração, afinal, ele é seu.... Pelo menos até o dia que você resolver entregar ele para alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário