Ouvindo: Misery - Maroon 5
Falando em política...
Bom, a um tempo eu disse, até aqui mesmo no blog, que eu não entendia muito de política e que eu não me interessava e tals.
Como todo adolescente é uma metamorfose ambulante, eu comecei a me interessar a beça pelo assunto, continuo sem entender muito, mas agora eu me interesso.
Meus professores sempre costumam dizer que essa história das pessoas acharem política um assunto chato deve-se ao fato de que nós não fomos incentivados a intender sobre política, até porque assim torna-se fácil para os políticos. Se ninguém souber nada sobre política, a pessoa não terá uma opinião formada sobre o assunto, e assim, não fará nada para contradizer o que eles fazem ou dizem.
Você não entender de política ou não se interessar não é culpa sua, não é porque você é um ignorante, sim porque nós, brasileiros, já fomos induzidos a não gostar de política, a não falar sobre o assunto e tudo mais. Isso nos torna pessoas sem noção nenhuma da importância que gira em torno do assunto.
O que nós podemos fazer agora é começar a pesquisar, nos interessar pelo assunto, que é até um assunto legal a se discutir (apesar de sempre sair uma briga básica).
Bom, eu comecei vendo o horário político, acredite, eu vejo todos os dias. Estou sempre analisando as propostas dos candidatos, o problema é que eu não consigo acreditar em nenhum deles! A Dilma está manchando a sua imagem com as suas companhias, vários fdp’s estão do lado dela e ela está apoiando muitos fdp’s também. Exemplo? Sérgio Cabral e Marcelo Crivella.
Às vezes eu até levo em consideração de que em 4 anos não se pode fazer tudo que se foi prometido, mas alguns políticos esfregam na nossa cara o quanto eles são sem noção. O negócio é que ninguém se interessa em fazer bem ao povo, só em encher o bolso deles mesmos.
O Serra eu nem preciso falar nada né? Só um nome já diz tudo: Fernando Henrique Cardoso. Salário mínimo de 600 reais, e ele pensa que está fazendo muito pela nossa gente? Só o aluguel de uma casa boa gira em torno disso, dependendo do lugar é até muito mais do que isso.
O que eles precisam aprender é que o povo não gosta de comer migalhas. Onde com essa porra de salário mínimo atual ou o que o Serra implantaria de 600 reais daria pra alguém viver com dignidade? Um pai de família sustenta a casa com 600 reais aonde? Uma coisa somos nós, adolescentes, ganharmos um salário mínimo, porque nós moramos com os nossos pais e tudo mais, então está até de bom tamanho para gente, mas não para um pai de família que precisa sustentar a casa sozinho na maioria das vezes.
Os outros candidatos eu não vou comentar agora porque não os avaliei com atenção. Mas assim que eu já tiver uma opinião formada para com eles eu posto também.
Então pessoal, vamos ter consciência né? Os adolescentes principalmente, vamos começar a andar na contra mão do que nos é dito, vamos começar a pesquisar sobre o assunto, para que no futuro nós possamos ser eleitores sensatos e com um entendimento maior sobre o assunto. Quem sabe se todos fossem assim, hoje em dia o país estaria numa situação melhor.
E vou frizar mais uma vez: quem for votar esse ano, vote com consciência. Pesquisa o passado dos seus candidatos, de verdade, veja o que eles já fizeram, com quem eles estão de parceria (é aquela história, me diga com quem anda e te direi quem és), se as propostas são viáveis, ou são completamente ilusórias... Então gente, é isso. Não pense que você não faz a diferença e exerça o seu direito de voto, use-o bem para não se arrepender depois. Já passou da hora da gente se livrar dessa manipulação que vem nos acompanhando desde muito tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário