segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A vida é como uma partida de futebol em uma final de campeonato.

Nós temos o primeiro tempo, a nossa infância e adolescência. Ali, mais ou menos do nosso nascimento até os 20 anos... Onde nos é permitido (nem tanto assim, não é?) errar passes, chutar a bola na arquibancada, cometer faltas. Até quem sabe, uns cartões amarelos. Precisamos correr atrás do tempo para fazer gols e conseguir ir para o segundo tempo com mais tranquilidade.

E aí temos a nossa fase adulta. Se no primeiro tempo nós marcamos muitas faltas, erramos muitos passes e não fizemos nenhum gol, fica mais complicado um pouco, pois o tempo já está quase acabando, e nós precisamos marcar gols para conquistarmos o campeonato e tomar muuuuito cuidado com os cartões vermelhos, eles são os mais perigosos!

Mas se o segundo tempo acaba e mesmo assim não conseguimos marcar nenhum gol, temos a prorrogação, que é a nossa velhice. Mas aí o nosso time já está muito desgastado, e começamos a ficar desesperados para fazer um gol antes que a prorrogação acabe. Porque quando a prorrogação acaba, temos apenas os pênaltis, que são praticamente golpes de sorte. Nunca podemos reduzir nossa vida à sorte. Empurrar com a barriga para no final, talvez chegar aos pênaltis e termos chances de marcar gols.

Por isso que precisamos fazer da nossa vida um time campeão. Um time com garra, força de vontade para vencer. Um time que não se entrega às dificuldades e nem pressões. Um time que tenha capacidade de ser campeão por mérito, e não por pura sorte.



Nota: Me inspirei no FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, meu TIME DE CORAÇÃO, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2O1O ! ♥

PS: Hoje é meu aniversário. Parabéns pra mim.

Um comentário:

  1. É CAMPEÃO! Parabéns atrasado pra vc e pro nosso Fluminense por mais uma alegria absurda. :*

    ResponderExcluir