sábado, 14 de agosto de 2010

Ouvindo: Você Me Faz Tão Bem - Detonautas


Decepções.


“Decepção não mata, ensina a viver.”
Essa frase é tão correta, que eu queria parabenizar quem foi capaz de citá-la pela primeira vez.
Existem vários tipos de decepções. Se você vive, com certeza já decepcionou-se alguma vez. Nem que seja por uma besteira, tipo, foi comprar algo e não tinha. Decepção besta, mas ainda assim é decepção.
Mas quase todos nós já passamos por uma decepção que nos fez enxergar algo além da tristeza, raiva e angústia que a maioria das decepções nos causam. Basta você ser capaz de aprender com as coisas negativas também... Aliás, na minha opinião, as coisas ruins ensinam mais do que as coisas boas, por isso que eu tenho mania de ver o lado bom de todas as coisas, até das negatividades que acontecem. Talvez isso signifique que, quanto mais coisas más você viveu, mais maduro você é.
Você já se decepcionou de verdade? Com um amigo, namorado, pai, mãe, irmão, algum parente...
Qual será a decepção que mais machuca? Que machuca com mais intensidade?
Qualquer decepção machuca... Algumas são só arranhões, mas outras... São verdadeiros cortes profundos, que deixam cicatrizes feias. Mas todas machucam.
E decepção seria o que, na verdade? Minha definição: decepção é quando você acredita em alguma coisa ou em alguma pessoa e essa pessoa trai a sua confiança. Decepção é quando você deposita suas esperanças em uma certa coisa, e essa tal coisa não dá certo.
Estar decepcionado pode causar vários tipos de sentimentos, dos mais sóbrios aos mais devastadores.
Mas uma coisa é certa: uma decepção sempre te faz enxergar quem presta e quem não presta. Uma decepção sempre te ensina uma lição. Basta você ter a mente aberta para aprendê-la, para conseguir enxergar que por trás de toda decepção há uma lição da vida preparada para você, e essa lição te dará mais força para você seguir em frente.
Um conselho que eu dou: abra sua mente, escute opiniões, procure ver o que há bom nas coisas... E principalmente, guardar o que ficou de bom, e o que for mau, procure esquecer. Afinal, decepção sempre tem dois lados, então seja capaz de guardar o que for positivo e esquecer que for negativo.

3 comentários:

  1. Sabe qual é minha decepção Moh?Você ter esquecido das amigas...
    Brincaderinha mas com um pouco de verdade.
    Te adoooro *_*

    ResponderExcluir
  2. boa colocação!
    melhor textoo ;p [fato]
    concordo com 98% rs

    ResponderExcluir
  3. adorei oq vc escreveu
    melhor impossivel!!

    ResponderExcluir