terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ano de eleição é um saco!

Se tem uma coisa que me irrita é propaganda política.
Essas faixas, papéis, carros de som. E quando chega a época de que pára a programação para passar na TV? Nooooossa, ainda bem que TV a cabo existe.
Sem contar a poluição né? Poluição sonora desses sambinhas ridículos que passam no carro de som super altos, tocando músicas como ‘Ciclano de Tal para deputado estadual’. E pior que a porra da música gruda na sua cabeça, você sabe até o número do candidato. Essa é a intenção né? Fazer uma música chata o suficiente pra grudar na sua cabeça. Talvez seja porque na hora que você for lá votar, você só vai lembrar dessa músiquinha feliz, na cabeça desses políticos deve passar algo do tipo ‘Se ele não tiver ninguém para votar, vai lembrar da músiquinha’.
Eu tenho 16 anos, sempre achei super legal aquela máquina de votar. Quando era mais nova, ia com a minha mãe e com o meu pai, e apertava os números. Votei até no presidente Lula, que eu lembro.
Hoje não posso mais entrar com meus pais, mas tenho idade para votar.
Sempre disse que quando fizesse 16 anos ia tirar meu titulo de eleitora, só para poder votar.
Oportunidade perfeita, tenho idade mas não tirei o título.
Primeiro que nem acho tão importante assim, e provavelmente eu votaria nulo na maioria das opções. Segundo que dia de eleição é um inferno na rua de papelzinho de candidatos, e os colégios onde a gente vota sempre estão que nem um formigueiro de tão cheios.
Ano que vem eu faço 18, nas próximas eleições eu vou ser obrigada a votar. Fudeu. Vou demorar muito para escolher os meus candidatos. Meu pai sempre diz que votar em branco é dar o seu voto para quem tem mais votos. E votar nulo? É uma opção?
Bom, política nunca foi um assunto pelo qual eu me interessei muito, tem coisas melhores.
Mas muita coisa na política me deixa indignada, apesar de eu nem ser uma expert no assunto (pensando bem, não sou expert em nenhum assunto. A não ser... Harry Potter, talvez), mas não me envolvo muito, só sinto pena.
Mas sou a maior pela saco do Lula, e dane-se o que você pensa. Ainda mais depois de ter visto o filme dele. Ele pode ter defeitos, mas quem não tem? Acho que as pessoas precisam saber quem elas admiram. Lembro-me de uma professora de História (veja bem, ela é professora de HISTÓRIA) que adorava o governo FHC. Problemas mentais? Talvez.
Ela dizia que foi um dos melhores presidentes do Brasil. HÃ, QUÊ?
Daí então certo dia discuti com ela, e quando tive a oportunidade, coloquei em um trabalho extra a comparação dos governos FHC e Lula, ela nunca mais falou nada contra o Lula e nem a favor do FHC. Acho que consegui fazer ela pensar um pouco né?

Então concluindo, ano de eleição é um saco.
Eu queria poder falar para esses candidatos (pricipalmente os vereadores e deputados estaduais) que eles são um saco e que a músiquinha de campanha deles é um horror. Que eles poluem o meio ambiente com esse monte de porcaria eleitoral. Que eles são feios, bobos e chatos.
Ah ,lembrei de outra coisa. Será que os candidatos do PV (Partido Verde) também poluem as ruas com essas porcarias? Se poluirem, melhor mudarem de partido, ou então o partido mudar de nome.
Ah é, e o ponto de vista bom disso tudo é que eu pego todos os folhetos de candidatos para fazer aquele aviãozinho de papel, me amarro em fazer eles. (:
Mas é muito importante que vocês saibam que depois eu jogo eles no lixo, pelo menos a maioria deles.


É isso então, consiência nessas eleições para quem vai votar. Lembre-se de que realmente essa merda toda depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário