Cara, hoje eu tive um dia muito horrível. Sabe aqueles dias que você está com azar? Urucumbaca braba mesmo pro teu lado? Então, foi hoje.
Só resumindo: Morri de frio no ônibus porque ligaram o ar-condicionado e eu estava sem casaco, tirei nota baixa, meu piercing do umbigo sangrou, cortei minha perna, fiquei maior tempão esperando ônibus, peguei um engarrafamento de 3 horas, meu celular descarregou, e minha mãe depois de tudo isso me deu um esporro, nem perguntou ‘Tudo bem com você, minha filha?’.
Então, tudo isso me deixou muito P da vida, e eu vou atentar para um assunto que me encomoda muuuuuuuuuito!
Então, eu moro em São Gonçalo – RJ. Aqui é uma merda, sabe? Merda pra tudo. Transporte, políticos, limpeza, organização.
O engarrafamento de 3 horas que eu peguei hoje foi por causa da minha queridíssima prefeita, que resolveu fazer um BURACO ENORME no meio do centro comercial de São Gonçalo, onde milhares de carros e ônibus transitam o dia INTEIRO.
Caralho, não podia arrumar um outro jeito? Fazer um desvio, sei lá, porra. Um lugar que passa um monte de carros, já é uma porcaria para passar quando está normal, imagina com uma OBRA dessas?
Só queria saber porque aquele buraco tá ali. Alguém me explica?
Sem contar nos ônibus daqui. Não só os ônibus, todos os tipos de transportes, que a gente não tem. (:
Na capital do Estado é uma maravilha. Tem metrô, linhas ferroviárias, ônibus que é uma beleza, etc etc.
Aqui não. Aqui a gente só tem ônibus. E muito mal.
Eu que sou estudante me ferro, sabe por que? Porque tenho que ficar meia hora no ponto de ônibus esperando, e ainda corro o risco de pegar ele lotado todo dia.
Ahhh, mas por que isso? Porque o meu RioCard de estudante só passa em ônibus que têm duas portas. E as empresas de ônibus que são uma maravilha e super prestativas, tiraram praticamente todos os ônibus de duas portas de linha. Agora só tem o lindo e belo microônibus, que o RioCard dos pobres dos estudantes não passam, ou seja, só pagando R$ 2, 30 de passagem, as vezes para ir num lugar que dá pra ir a pé.
Fico indignada com a falta de senso de humanismo desse povo aí. Me deixa pasma mesmo, e muito triste também. Acho que não custa nada fazer um pouco mais pelo povo, já que foi esse povo que tá sendo tratado como lixo que elegeu vocês.
Queria muito, de verdade, que a minha querida prefeita, o meu querido governador do Estado e que os donos de linhas de ônibus tivessem um dia como eu tive hoje. Um dia de cidadão, um dia de estudante da rede pública de ensino, ou então de trabalhador honesto, que trabalha muito para conseguir manter-se. Se eu pudesse pedir uma coisinha para o gênio da lâmpada, seria isso.
Quem sabe assim essas pessoas fariam um pouco mais por aqueles que colocaram eles lá em cima, né?
Como eu disse no post anterior, cuidado com quem vocês botam para governar vocês. Essa merda está do jeito que tá, e o pior é que a culpa acaba sendo nossa de ter caído no papo deles.
Ah tá, e só um PS aqui: Não é a primeira vez que isso acontece comigo não tá? Ano passado também aconteceu praticamente a mesma coisa. Outro dia eu conto isso para vocês.
Ouçam: Vossa exelência – Titãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário