Falar a verdade.
Bom, a verdade sempre foi algo que eu prezo muito. Ela pode ter consequências drásticas, mas sempre é o melhor caminho.
Eu procuro sempre dizer a verdade para as pessoas, não importa o quanto ela doa. É como diz aquela frase feita “Me magoe com a verdade, mas não me iluda com a mentira”.
Ultimamente vivi um exemplo de que algumas pessoas não sabem escutar a verdade... E entendê-las.
Eu não julgo uma pessoa assim, sei que entender uma verdade é muito complicado.
Na minha opinião, isso se dá porque geralmente a nossa verdade é um erro que cometemos, e todo erro tem consequências.
Mas não se justifica um erro com outro, por isso eu sempre procuro a melhor maneira de ser sincera com as pessoas que eu gosto e convivo.
Me acostumei tanto tempo com a verdade saindo de minha boca, que hoje se eu mentir, simplesmente as pessoas não acreditam, porque eu sou uma péssima mentirosa.
Muitas vezes já me senti uma pessoa ruim por falar a verdade para alguém, mas logo depois vi que não vale a pena falar mentiras. Por que? Porque REALMENTE aquele ditado (Mentira tem perna curta) é a mais pura verdade.
Sempre existe um jeito de alguém descobrir a sua mentira, e isso, para mim, é pior do que qualquer verdade que magoe.
Ser verdadeiro é uma qualidade que poucas pessoas possuem hoje
A verdade pode ser devastadora... Pode afastar as pessoas que você mais ama, pode fazer você perder um emprego, perder a confiança de alguém. Parece até que estamos falando de mentira né? Pois é, mas não é.
Não tem jeito, todos nós, seres humanos, somos errantes. Erramos o tempo inteiro. Só que cabe a nós, sermos sinceros com os nossos erros e as pessoas que foram vítimas dos nossos erros, ou enganá-las como se fossem bonecos. Alguém que mente, manipula as pessoas na minha opinião.
Enganar as pessoas é algo que não condiz com a minha personalidade. Gostaria que muitas vezes isso fosse considerado. Mas o ser humano tem a mania de olhar para o próprio umbigo e nunca ver os próprios erros. Apenas os erros das outras pessoas. E sabe o que é pior? Julgar.
Você não tem direito de julgar ninguém, somos todos iguais de corpo e alma. Não importa o quanto as pessoas te exaltam porque você tem algo, possuir algo não significa que você é melhor do que alguém, ainda mais se esse algo for material. Não, não mesmo.
Se você é alguém egoísta, mente fechada, por favor, abra sua mente. Veja seus erros. Antes de julgar o erro de alguém, julgue o seu primeiro. E na boa? A sua opinião geralmente não interessa a niguém, a não ser quando alguém te pergunta, aí sim.
Se eu puder te dar um conselho, é que você sempre diga a verdade, acima de tudo. Desse jeito sempre poderá estar em paz consigo mesmo.
Mas cuidado, porque muitas pessoas vão fazer você se sentir errado, assim como fizeram comigo. Mas lembre-se, vale mais a pena estar bem consigo mesmo do que com o resto das outras pessoas.
Livre sua mente de coisas ruins, peça desculpas. Pedir desculpas é uma dádiva! Assumir o seu erro é algo mágico e muito raro de se encontrar hoje em dia.
Pelo menos uma vez na sua vida, para e pensa no que você está fazendo de certo ou errado, em quem você está confiando, em quem você está esnobando... Dê uma olhada geral nas suas atitudes, na sua vida. E no final de tudo, chegue numa conclusão, pergunte-se se isso tudo vale a pena mesmo. Pergunte-se se é isso que te deixa feliz e em paz com a sua consiência.
Não estou aqui para dar lição de moral para ninguém, eu não sou ninguém para fazer isso.
Só estou desabafando algo que há algum tempo vem me deixando triste. E vendo como as pessoas são, cada vez fico um pouco mais triste.
Isso é um conselho... Aceite se quiser.
É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário