domingo, 1 de agosto de 2010

(Ouvindo: Cazuza - Todo Amor Que Houver Nessa Vida) ♪

Essa juventude de hoje em dia... Está me matando de vergonha.
Desafio a um de vocês aí, que tem cérebro como um orgão, e não como um brinquedinho, de se orgulhar dessa nossa geração.
Meus caros colegas, olhem para trás. Eu sei que olhar o passado não é bom, mas não olha o seu passado não... Olha o passado dos seus pais. Que viveram nos anos 7O, 8O.
Eles tinham cultura, se orgulham daquele tempo até hoje.
Minha mãe vive dizendo que sente saudade daquele tempo.
Então vamos analisar:

1 - Músicas:

Nos anos 80, os felizardos tinham um mestre... CAZUZA.
Gente... Fala sério? O cara era um verdadeiro poeta. Via seu mundo como era, apesar dele ter dinheiro, ser da 'burguesia' como dizia, e em uma de suas músicas criticou sua própria classe social : "A burguesia fede, a burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia".
Bom, poderia ficar esse post todo falando de Cazuza, mas preciso analisar outras coisas... Enfim.

Bandas dos anos 80 ainda existem até hoje. Quer um exemplo? Paralamas do Sucesso.
Você acha que essas bandas de hoje existirão daqui a 20 anos? Se você acha, acho que você tem sérios problemas.

Concluindo: A questão é que as músicas atuais, de bandas atuais, não tem uma mensagem que você precise consultar seu cérebro para entendê-las. Você não precisa buscar a poesia da música, está tudo muito óbvio, até porque não tem uma mensagem cultural para passar. É só isso: "Aposto um beijo que você me quer".

2 - Roupas:

Bom, isso eu já não me arrisco a dizer, acho os dois jeitos de se vestir estranhos. rs
MINHA OPINIÃO, tá bom?
Nunca fui de usar porque todo mundo usa, sempre usei o que me deixa confortável e o que me faz sentir bem e bonita.

3 - Comportamento:

Como disse uma pessoa que vocês provavelmente conhecem, o Felipe Neto: 'A juventude sempre foi revolucionária, sempre quis ser vista como 'Que porra é essa?', só que a criatividade acabou (...)'

Gente, pelo amor de Deus...
Homossexualismo hoje é tratado como se fosse uma coisa normal. Mas NÃO meu Deus, NÃO é. Hoje em dia é normal as pessoas gostarem dessa pegação promíscua, onde nem tem mais divisão de sexo. É mulher com mulher, homem com homem, mulher com homem, tudo ao mesmo tempo.
Isso me dá náusea, gente bissexual me dá náusea, sinceramente.
Porque não consigo entender como um homem (ou uma mulher) me fala que não tem preferência. AAAAAAAAAAAA, não, isso é demais para minha capacidade intelectual.

Já cheguei a perguntar à uma pessoa que se diz bissexual, o porque dela ser assim. E tive a seguinte resposta: ''Ah, todo mundo prova, tem que provar.''
Que provar porra nenhuma, se eu não sinto vontade para que vou provar?
O ser humano tá sendo tratado como petisco agora, para você provar.
Fico me perguntando, onde isso vai parar? Preocupante.

O importante hoje em dia é ter cabeça forte e manter-se convicto do que você é, porque o que mais tem nessa atualidade é MERDA para encher sua cabeça de porcaria.
Então não esqueça nunca da tua essência.
Se você gosta de tudo isso que está acontecendo hoje, tudo bem. Mas procure abrir seus horizontes para outras coisas, coisas antigas, que fizeram época. Não só essas porcarias da atualidade.


Então é isso.
Até mais (:

Um comentário:

  1. Apoiado, totalmente apoiado!
    musicalmente falando, não temos quase nada pra nos orgulhar dessa nossa geração,talvez nada mesmo.Isso é triste.As vezes eu fico pensando, quando tivermos nossos filhosm e eles : 'ô manhê fala ai uma banda maneira da sua geração!' o que eu respondo? RESTART? :O. Sinceramente, acho que vou mentir u_u.
    amei o post amiga,
    xoxoxoxoxo.

    ResponderExcluir