terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hoje eu vi uma frase que me chamou muito a atenção. Mas essa frase não vem ao caso, mas ela me fez pensar em como alguns homens se orgulham em ser ‘putões’. Desde quando ser galinha é motivo de orgulho? Na minha opinião, alguns homens se orgulham de serem verdadeiros canalhas porque as mulheres dão bola para isso.

Do mesmo jeito que é feio uma mulher ser de vários homens, também é ridículo um homem ser de várias mulheres, tenho pena. Parece até que alguns dessa espécie não tem sentimentos, não se importam em ferir as mulheres, e ainda tem otária por aí que dão valor a umas merdinhas dessa.

Me mata de raiva um homem que gosta de ser esse tipo de coisa, verdadeiros trogloditas, na minha opinião.

A carapuça serviu? Então se toca e toma um rumo decente na sua vida. Já deve ter passado da hora de você, homem galinha, crescer e aparecer. Deixar de ser moleque, começar a se tornar um homem de verdade.

Você acha que homem de verdade é assim? Então reveja os seus conceitos sériamente, porque você está redondamente enganado (a).

E mulheres, por favor, chega de dar moral para esse bando de babacas.

Eu estou cansada desse pensamentozinho mesquinha de que não tem problema homem ser galinha.

Falo mesmo, problema é de quem não gostou.


PS: Não estou defendendo as mulheres, até porque não concordo com a atitude de muitas. Logo mais farei um post sobre mulheres parecidas com esse tipo aí também. (;

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sonhos.


Sonhar é básicamente o que me dá forças para acordar a cada dia e ir para o colégio.

Sonhos são o motor da vida, o que nos empurra a cada dia, o que nos dá vontade.

Mas preste atenção, sonho é diferente de ilusão! Eu estou falando de sonhos, planos de vida, vontades.

Nunca ache que um sonho é impossível (a não ser que você realmente queira algo impossível, tipo voar, né.).

Pessoas que não sonham são vazias. Eu falo isso com toda a certeza do mundo, porque convivi com muitas.

Sonhar é enxergar o seu futuro, ter força e motivação para construí-lo!

Nunca deixe que alguém faça você desistir dos seus sonhos, faça deles o seu maior objetivo na vida.

Se você quer alguma coisa, foca nisso, corre atrás. Você tem que acreditar, não importa o quão distante pareça, sua força de vontade precisa estar mais forte do que nunca, você precisa acreditar no que você quer e correr atrás. Haverão várias e várias pedras em seu caminho, mas pode ter certeza que você será capaz de tirar cada uma delas! E nunca deixe, NUNCA MESMO, uma pedra dessas te parar. Nunca tenha medo de sonhar, como dizem por aí, sonhar não custa nada! O que custa é realizar o seu sonho, mas isso depende somente de você.

Então, levanta a cabeça, segue em frente, corre atrás dos seus sonhos. Eles são a coisa mais importante das nossas vidas.




“Nunca deixe que te digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.

Quem acredita sempre alcança.” (Mais Uma Vez – Legião Urbana)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

http://twitter.com/moniquefn

Rio de Janeiro não é só o Cristo Redentor.


Hoje eu resolvi que vou falar um pouco sobre um lugar que eu gosto muito: O Rio de Janeiro.

Mas é a cidade do Rio, mais específicamente falando.

Hoje eu fui no centro do Rio (na Estação de Trens Central do Brasil, para ser mais clara), e sinceramente, não sei como conseguimos as Olimpíadas de 2016. Que lugar mais nojento! Eu sou do tipo que defende o Rio até a morte, mas hoje consegui enxergar um pouco das críticas que as pessoas fazem.

A imagem que as pessoas tem do Rio de Janeiro é a zona sul: Copacabana, Ipanema, Aterro do Flamengo, Leblon... Ou então as favelas, mas favela já se espera que seja um lugar feio mesmo, então não tem esse impacto todo.

Hoje tive mais certeza ainda de que não tenho vontade de morar lá na capital. Eu prefiro, sinceramente, São Gonçalo ou Niterói. E olha que é grave eu dizer isso ! São duas cidades que não tem um bom sistema de transporte público e nem uma boa rede de ensino público... Mas eu achei que Niterói é bem mais organizada, limpa, etc etc do que o centro do Rio. Sem noção do quanto isso é grave.

Eu nunca tinha reparado isso, porque na verdade, a cidade do Rio está maquiada. Por fora é linda, ali no centro, Presidente Vargas, etc. Mas quando se vê por dentro, fica óbvio o desleixo que se tem com a limpeza das ruas, a quantidade de moradores de rua (uma coisa que eu acho muito incômoda), a bagunça que é aquilo ali. Não sei se isso é só aonde eu fui, mas eu sei que não gostei nem um pouco do que eu vi. Na mesma hora que vi aquelas coisas, fiquei horrorizada ! Veio na minha cabeça imediatamente as Olimpíadas de 2016, será que vai dar tempo de resolver esses problemas, que não são nem assim tão difíceis de resolver? Tá bom, não é o Rio todo que está assim. Mas a cidade vai sediar um evento muito importante do esporte, cara. Eu espero que já tenham um plano para deixar toda a cidade num nível razoável, pelo menos. A desigualdade é enorme nos lugares.

Sempre amei meu estado e meu país, mas sinceramente? Será que um dia eu vou conseguir ver o meu tão amado Brasil do jeito que um país de primeiro mundo é? Temos tanta coisa a fazer. Só não entra na minha cabeça o porquê as nossas autoridades não colocam esse país para frente. Por que não investir em educação? Realmente a educação, em todos os sentidos, é a base de qualquer estado. Com a educação teríamos pessoas mais conscientes, mais educadas, mais agradáveis. Por que não tem um filho da puta para fazer as coisas do jeito certo?

Às vezes eu fico um pouco irritada com as pessoas, porque todo mundo reclama o tempo todo de tudo. Mas agora consigo ver que as pessoas não estão tão erradas assim de reclamarem, realmente está tudo uma grande merda! Infelizmente, eu me sinto de mãos atadas, acho que todos nos sentimos assim. Até o nosso poder de voto não é uma garantia de que tudo mudará, porque a gente não sabe quem está ou não falando a verdade dentro da política. Isso é muito desesperador. Onde nós vamos parar?

Não adianta falar para as pessoas se conscientizarem na hora de votar se não tem uma pessoa que realmente esteja disposta a mudar essa coisa toda. O que acontece se todo mundo votar em branco? Até que seria interessante né? Seria um jeito de protestar contra essas autoridades de merda. Mas vergonha na cara é assim: uns tem, outros definitivamente não tem.

É isso aí, enquanto isso eu fico aqui tentando achar uma solução para o que eu estou vendo. Até que ponto nós podemos fazer alguma coisa para mudar isso tudo? Até aonde a nossa “liberdade de votar” é útil? Não adianta de nada ter liberdade de votar em quem quiser, se não tem um que preste.

Esse foi o meu ponto de vista, que vocês possam me perdoar se eu estiver errada.


"A esperança não vem do mar, vem das antenas de TV.

A arte é de viver da fé

Só não se sabe fé em que."

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O texto a seguir eu escrevi faz um tempo e muita gente gostou. Lá vai:


Problemas são como o sol. Você precisa conviver com ele todo dia.

Se tiver muito forte, te incomoda e só o tempo pode afastá-lo de verdade. Mas nada te impede de passar um protetor solar, um óculos escuro e conviver com ele.

Ele pode voltar amanhã, mas você pode fazer dele um grande motivo para dar a volta por cima.

E quando você aprende a lidar com o sol, sabe que ele sempre vai estar lá. Mas você já aprendeu a conviver com ele, e ele não te incomoda mais.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ouvindo: Angel – Jack Johnson.


Preconceito.



Uma das coisas mais absurdas que existe é preconceito. Preconceito contra qualquer coisa, principalmente preconceito com gente.

Como uma pessoa pode se achar no direito de pensar que é melhor do que a outra só pela cor de sua pele? Ou pela sua religião? Ou pela sua opção sexual?

E o pior é que preconceito não é uma coisa recente, é uma coisa antiga. Isso vem desde os primórdios da humanidade.

Eu não sou uma pessoa preconceituosa (vou deixar claro aqui: não gosto de gente cabeça fraca, dos que seguem modinha, como falei no primeiro post que fiz nesse blog. Isso inclui bissexuais de modinha e coisas do gênero, mas nesse caso eu não me acho preconceituosa, visto que esse tipo de gente não tem opinião própria na maioria das vezes), eu não gosto de nenhum tipo de preconceito. Não acho graça em piadas racistas (não me conte uma, se eu rir vai ser só para ser simpática), não acho engraçado ficar humilhando homossexuais, não gosto de pessoas preconceituosas.

Na minha opinião, gente preconceituosa é gente que se acha melhor do que os outros.

Coloca uma coisa na sua cabeça: você não é melhor do que ninguém. Todos nós viemos do mesmo lugar, nascemos do mesmo jeito, temos as mesmas coisas, os mesmos sentimentos. Não é a cor da pele que mudará o que somos, o que sentimos. Não é a religião de alguém que vai fazer dele uma pessoa diferente de você. Somos TODOS seres humanos, você gostando ou não. Somos alma, carne, osso, sentimento. É difícil entender isso?

Falando um pouco de preconceito, mas puxando para um assunto que me incomoda muito: o racismo.

Acho que não existe preconceito pior do que esse. Eu fico horrorizada de pensar que um dia existiu coisas como o Apartheid, na África do Sul.

Por que ser preconceituoso com alguém só porque a cor da pele é diferente? Essa pessoa tem as mesmas coisas que você por dentro. Seria interessante se às vezes conhecessemos as pessoas pelo avesso, porque aí seriamos básicamente iguais.

O importante é que todos nós temos um coração pulsante aqui dentro, o sangue que corre em nossas veias é vermelho... Enfim, na essência, no básico, somos iguais, não iguais, mas muito parecidos. Então por que ter preconceito por causa da cor da pele? Isso não importa nem um pouco.

A cor da pele de alguém não a torna uma pessoa melhor, não a impede de cometer crimes, não diminui a capacidade dela de pensar, não diminui a capacidade dela de amar, de fazer coisas boas.

Então se você é racista (sei que você não vai adimitir que é pros outros, porque todo racista é covarde) e está lendo esse texto, pára para pensar um pouco e vê se não faz sentido o que eu disse. Reveja os seus conceitos. Ninguém é melhor do que ninguém.

Gostaria de citar uma frase muito inteligente, mas que infelizmente eu não sei o autor. Mas dou os devidos créditos, mesmo não sabendo o nome:



“Preconceito é opinião sem conhecimento.”

sábado, 14 de agosto de 2010

Ouvindo: Você Me Faz Tão Bem - Detonautas


Decepções.


“Decepção não mata, ensina a viver.”
Essa frase é tão correta, que eu queria parabenizar quem foi capaz de citá-la pela primeira vez.
Existem vários tipos de decepções. Se você vive, com certeza já decepcionou-se alguma vez. Nem que seja por uma besteira, tipo, foi comprar algo e não tinha. Decepção besta, mas ainda assim é decepção.
Mas quase todos nós já passamos por uma decepção que nos fez enxergar algo além da tristeza, raiva e angústia que a maioria das decepções nos causam. Basta você ser capaz de aprender com as coisas negativas também... Aliás, na minha opinião, as coisas ruins ensinam mais do que as coisas boas, por isso que eu tenho mania de ver o lado bom de todas as coisas, até das negatividades que acontecem. Talvez isso signifique que, quanto mais coisas más você viveu, mais maduro você é.
Você já se decepcionou de verdade? Com um amigo, namorado, pai, mãe, irmão, algum parente...
Qual será a decepção que mais machuca? Que machuca com mais intensidade?
Qualquer decepção machuca... Algumas são só arranhões, mas outras... São verdadeiros cortes profundos, que deixam cicatrizes feias. Mas todas machucam.
E decepção seria o que, na verdade? Minha definição: decepção é quando você acredita em alguma coisa ou em alguma pessoa e essa pessoa trai a sua confiança. Decepção é quando você deposita suas esperanças em uma certa coisa, e essa tal coisa não dá certo.
Estar decepcionado pode causar vários tipos de sentimentos, dos mais sóbrios aos mais devastadores.
Mas uma coisa é certa: uma decepção sempre te faz enxergar quem presta e quem não presta. Uma decepção sempre te ensina uma lição. Basta você ter a mente aberta para aprendê-la, para conseguir enxergar que por trás de toda decepção há uma lição da vida preparada para você, e essa lição te dará mais força para você seguir em frente.
Um conselho que eu dou: abra sua mente, escute opiniões, procure ver o que há bom nas coisas... E principalmente, guardar o que ficou de bom, e o que for mau, procure esquecer. Afinal, decepção sempre tem dois lados, então seja capaz de guardar o que for positivo e esquecer que for negativo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Amizade.


Quer ver uma palavra que pesa tanto quanto um ‘Te amo’? É ‘amigo’.

Minha concepção de amigo é a seguinte: Alguém que está do seu lado, para TUDO, como num casamento, sabe? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, até que a morte os separe.

É sério isso. Eu prezo muito amizades. Sou amiga pra caralho, dou conselhos, ouço, dou bronca quando tenho que dar, acompanho, faço de tudo. Só perguntar para algum amigo meu.

Mas cara... Não me decepciona não. Se não perde, e perde mesmo.

Amigo é aquele que fala que sua roupa está escrota se ela estiver.

Amigo é aquele que está do seu lado para qualquer coisa.

Amigo é aquele que você liga 1 da manhã e ele está disponível para te escutar.

Amigo é aquele que não quer te ver magoado, é aquele que não faz algo para te ver mal. É aquele que tem a coragem de abrir o jogo se estiver magoado com você.

Amigo é aquele que mesmo que você fique anos sem ver, quando encontra, o assunto flui naturalmente!

Amigo nem sempre é aquele que está na sua vida a anos, talvez um amigo que entrou ontem seja mais amigo do que um que está na sua vida a 3 anos, por exemplo.

Quando alguém é teu amigo, você sente. Você confia naturalmente nessa pessoa.

Só dou um conselho: dê valor aos seus amigos verdadeiros, eles são relíquias nesse mundo de pessoas falsas e repugnantes. E cuidado. Muito cuidado. Nem sempre esse seu amigo aí do seu lado é seu amigo de verdade. Procure provas, procure um jeito de identificar um amigo de verdade.

Eu procuro ver se esse meu amigo é capaz de me dizer verdades, se é capaz de me dar o ombro quando preciso, se é capaz de abrir meus olhos.

Amigo não é só aquele que você liga num sábado a noite e ele está disponível para ir para uma festinha.

Amizade é muito bom, mas existem muitas pessoas falsas. Então, como já disse, cuidado...

E é isso mesmo, escolham seus amigos muito bem, porque afinal... Quem vive sem amigos né?


Post dedicado aos meus amigos de VERDADE.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Só para deixar bem claro: Esse blog é MEU, então eu posto as MINHAS opiniões, as MINHAS críticas, os MEUS textos. Então é o MEU modo de ver o mundo, não estou tentando impor nada a ninguém.
Se por acaso eu critiquei algo que você gosta, entenda que as pessoas são diferentes. Já tive que aturar muitas pessoas criticando o que eu gosto, e nem por isso eu dei ataque.
Então por favor, antes de me criticar, entenda que é o meu blog, os meus gostos, as minhas críticas. ;)

Como diz o tema do meu blog "Here's my key, philosofy" ou seja, ''Aqui está a MINHA chave, MINHA filosofia."
Promiscuidade infanto-juvenil.

Quer coisa mais absurda do que uma garotinha de 12 anos ou menos virar para você e dizer uma – perdão pela palavra – putaria daquelas escabrosas? Eu fico de queixo caído.
A geração de hoje em dia perdeu o bom senso. As crianças não são mais crianças, incrível isso.
Até em coisas simples, um exemplo. Meu irmão tem 9 anos ejá está entrando nessa de orkut/msn. Acho muito besta isso, daqui a pouco está viciado em internet, que nem eu era. Haha x:
Acho que crianças deveriam ser crianças.
A situação está tão podre, que daqui a pouco será assim: de 0 a 5 anos – criança ; de 5 a 10 anos – pré-adolescente ; de 10 a 13 anos – adolescente; de 13 a 20 anos – adulto.
Do jeito que as coisas estão hoje em dia, não é muito difícil de isso acontecer não.
O que mais se vê são mini-piriguetes por aí, garotinhas de 12 anos com mini saias, doidinhas para pegar um cara. Não da idade dela, mas uns 5 anos mais velhos.
E isso deve-se à que? À mídia? À putaria de graça na televisão em horário nobre? À “ídolos” que demonstram em clipes que beijar garotas é normal (uh, Lady Gaga)? Ou seria os limites que os pais não estão sabendo impor? Na minha opinião, tudo isso junto.
Hoje tudo que é ruim virou normal, está tudo muito banalizado. As pessoas estão se conformando com o que é oferecido pela mídia.
Programas em plena 5 horas da tarde, mostrando garotas de tapasexo, sutiã, biquini fio-dental. As emissoras de TV estão esquecendo que isso é horário nobre? Que crianças, que são facilmente influenciáveis, estão assistindo a essa putaria toda?
Eu detesto esses programas que tomam a mulher como um enfeite, colocam ela com uma roupa indecente e ela fica lá. Acho podre. Principalmente da parte dessa mulher.
E também tem as mulheres-fruta-podres né? Algumas delas estão virando insipiração, veja bem, inspiração para algumas garotinhas. Absurdo.
Por que está tudo tão podre, tudo tão banalizado nessa nossa geração? Cadê o senso crítico das pessoas? Cadê o senso (seja lá qual for) das pessoas?
Cada dia que passa, fico mais horrorizada com que estou vendo. Procuro nem pensar em como isso vai ser daqui a 10 anos. Talvez aconteça o que eu disse lá em cima, de mudar a faixa etária de crianças, pré-adolescentes e tudo mais. Mas eu não sou vidente, e nem gostaria que isso acontecesse.
Sexo não é um assunto para ser banalizado e falado com crianças de 11 anos. Bissexualidade de modinha não é normal. Uma garota de 13 anos dizer que pegou 60 caras numa festa não é normal. Uma garota de 12 anos perder a virgindade e ser mãe não é normal. Não tratem isso como se fosse algo normal, porque não é.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ouvindo: Infinity - Guru Josh Project

Infinito.

Palavra bonita né? Eu gosto muito. Uma das mais belas, na minha opinião.

Será que tudo que é infinito é lindo? O céu é. O amor é. A amizade é. Nossos laços são. Nossas memórias, nossa capacidade mental.

Infinito me lembra coisas boas, positivas. Me lembra muito o céu, a imensidão azul do céu pelo qual sou tão apaixonada.

Quando alguém me diz que vai me amar infinitamente, eu vejo um céu azul claro, sem nuvens. Eu viajo nesse céu, imaginando o infinito.

O que seria infinito, na verdade? Algo que não acaba? Ou algo do qual nunca nos esqueceremos? Ou talvez, sentimentos?

Acho que isso depende um pouco.

Difícilmente encontraremos algo concreto que não se acabe. As pessoas se acabam, os relacionamentos acabam. Mas, os sentimentos, as lembranças, essas sim, ficam. As coisas abstratas. Coisas que tem para dar e vender. Amor, alegria, felicidade... Essas coisas sim, são infinitas.

Sabe por que? Porque mesmo que estejam esquecidas dentro de você, um dia voltam. Mesmo que você passe muito tempo triste, um dia a felicidade volta. Quem nunca foi feliz um dia? Mesmo que você passe muito tempo sem amar alguém, um dia você volta a amar alguém. Ou mesmo que você passe muito tempo sem ser amado, um dia alguém há de te amar novamente.

Infinito, talvez essa seja minha palavra preferida nessa língua tão rica que é o português. Não só no meu belo português, mas também gosto do Infinity, em inglês, Infini, do francês, Infinito no italiano e espanhol, Unendlich, no alemão. Todas com o mesmo significado. Esse significado tão lindo, uma coisa que não acaba.

Se na tua vida, o que é infinito não é algo bom, que tal transformar isso em algo bom? Ver o lado céu azul do infinito.


"O infinito é realmente um dos deuses mais lindos." (Renato Russo)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ouvindo: Pieces of Me - Ashlee Simpson

Moda.

A ditadura da moda é uma coisa que não me entra na cabeça. Até entra... O que eu não consigo entender é como as pessoas se submetem a fazer o que os estilistas ou personais-stylists mandam.

Existem pessoas que realmente só andam como a moda anda. Sei lá, acho que se um dia a moda for usar um vestido de papel laminado, algumas pessoas vão usar, mesmo achando aquilo ridículo. É esse tipo de pessoa que eu acho tosco.

Honestamente, como já disse em outro post, eu uso o que me faz bem. O que faz eu me sentir bonita, confortável e tudo mais.

Mas existem pessoas que NÃO gostam, e USAM porque está na moda. Poupe-me né?

Tipo uma coisa que eu acho escroto e tá na moda: Calça saruel.

Parece que a mulher tem um saco, mas enfim. Acho até maneirinho se for o mais discreto possível, mas tem aquelas que o saco vai lá no joelho, muito feio mesmo.

Mas o que mais se vê são mulheres na rua que usam, porque está na moda. Ano que vem ela já não vai usar mais essa calça, porque vai ser ridículo. Porque é ridículo, mas as pessoas gostam porque está na moda. Mas beleza, não julgo.

Mas acho que as pessoas deveriam seguir o padrão de usar o que elas acham bonito. Ter estilo próprio, não procurar andar do jeito que a moda manda.

E o que a moda prega? A desnutrição das pessoas. Modelos super magras, fazem as mulheres quererem ser super magras, e isso gera doenças como a Anorexia e a Bulimia.

Então pessoas, procurem andar como vocês gostam. Podem estar bem vestidos sem ter que fazer o que a moda está mandando. Sintam-se a vontade para ser como vocês quiserem, vocês são livres! É isso aí.

Não tô com muita paciência de escrever hoje, mas o texto está aí. Acho que consegui transmitir a minha idéia e dar o conselho de sempre.

Bom final de semana para vocês!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Falar a verdade.

Bom, a verdade sempre foi algo que eu prezo muito. Ela pode ter consequências drásticas, mas sempre é o melhor caminho.

Eu procuro sempre dizer a verdade para as pessoas, não importa o quanto ela doa. É como diz aquela frase feita “Me magoe com a verdade, mas não me iluda com a mentira”.

Ultimamente vivi um exemplo de que algumas pessoas não sabem escutar a verdade... E entendê-las.

Eu não julgo uma pessoa assim, sei que entender uma verdade é muito complicado.

Na minha opinião, isso se dá porque geralmente a nossa verdade é um erro que cometemos, e todo erro tem consequências.

Mas não se justifica um erro com outro, por isso eu sempre procuro a melhor maneira de ser sincera com as pessoas que eu gosto e convivo.

Me acostumei tanto tempo com a verdade saindo de minha boca, que hoje se eu mentir, simplesmente as pessoas não acreditam, porque eu sou uma péssima mentirosa.

Muitas vezes já me senti uma pessoa ruim por falar a verdade para alguém, mas logo depois vi que não vale a pena falar mentiras. Por que? Porque REALMENTE aquele ditado (Mentira tem perna curta) é a mais pura verdade.

Sempre existe um jeito de alguém descobrir a sua mentira, e isso, para mim, é pior do que qualquer verdade que magoe.

Ser verdadeiro é uma qualidade que poucas pessoas possuem hoje em dia. Isso porque falar a verdade também é complicado, por todas as consequências drásticas que ela pode causar.

A verdade pode ser devastadora... Pode afastar as pessoas que você mais ama, pode fazer você perder um emprego, perder a confiança de alguém. Parece até que estamos falando de mentira né? Pois é, mas não é.

Não tem jeito, todos nós, seres humanos, somos errantes. Erramos o tempo inteiro. Só que cabe a nós, sermos sinceros com os nossos erros e as pessoas que foram vítimas dos nossos erros, ou enganá-las como se fossem bonecos. Alguém que mente, manipula as pessoas na minha opinião.

Enganar as pessoas é algo que não condiz com a minha personalidade. Gostaria que muitas vezes isso fosse considerado. Mas o ser humano tem a mania de olhar para o próprio umbigo e nunca ver os próprios erros. Apenas os erros das outras pessoas. E sabe o que é pior? Julgar.

Você não tem direito de julgar ninguém, somos todos iguais de corpo e alma. Não importa o quanto as pessoas te exaltam porque você tem algo, possuir algo não significa que você é melhor do que alguém, ainda mais se esse algo for material. Não, não mesmo.

Se você é alguém egoísta, mente fechada, por favor, abra sua mente. Veja seus erros. Antes de julgar o erro de alguém, julgue o seu primeiro. E na boa? A sua opinião geralmente não interessa a niguém, a não ser quando alguém te pergunta, aí sim.

Se eu puder te dar um conselho, é que você sempre diga a verdade, acima de tudo. Desse jeito sempre poderá estar em paz consigo mesmo.

Mas cuidado, porque muitas pessoas vão fazer você se sentir errado, assim como fizeram comigo. Mas lembre-se, vale mais a pena estar bem consigo mesmo do que com o resto das outras pessoas.

Livre sua mente de coisas ruins, peça desculpas. Pedir desculpas é uma dádiva! Assumir o seu erro é algo mágico e muito raro de se encontrar hoje em dia.

Pelo menos uma vez na sua vida, para e pensa no que você está fazendo de certo ou errado, em quem você está confiando, em quem você está esnobando... Dê uma olhada geral nas suas atitudes, na sua vida. E no final de tudo, chegue numa conclusão, pergunte-se se isso tudo vale a pena mesmo. Pergunte-se se é isso que te deixa feliz e em paz com a sua consiência.

Não estou aqui para dar lição de moral para ninguém, eu não sou ninguém para fazer isso.

Só estou desabafando algo que há algum tempo vem me deixando triste. E vendo como as pessoas são, cada vez fico um pouco mais triste.

Isso é um conselho... Aceite se quiser.

É isso aí.

Reação em Cadeia - Me odeie

Qual é o teu segredo?
Do que você tem medo?
Não sou nenhum brinquedo que pode se quebrar.
Me dê algum motivo, por não estar contigo
Quero saber se você tem um novo amigo
Que ama você como eu amei
E que também vai te proteger
E te dar o que eu não te dei

Me desgrace, me odeie
Só nunca esqueça que eu amei você
Me difame, me odeie
Só nunca esqueça que eu amei você.

Eu fui ao céus com você
E ao inferno também
Depois de ir as nuvens, quase caímos no chão
Amar é muito fácil
Difícil é esquecer
Que um dia todo amor que tinha dei pra você
Quando percebi que não foi demais
Era muito tarde pra voltar atrás
Pra te dar o que eu não te dei
Por isso...

Me desgrace, me odeie
Só nunca esqueça que eu amei você
Me difame, me odeie
Só nunca esqueça que eu amei você.




terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cara, hoje eu tive um dia muito horrível. Sabe aqueles dias que você está com azar? Urucumbaca braba mesmo pro teu lado? Então, foi hoje.
Só resumindo: Morri de frio no ônibus porque ligaram o ar-condicionado e eu estava sem casaco, tirei nota baixa, meu piercing do umbigo sangrou, cortei minha perna, fiquei maior tempão esperando ônibus, peguei um engarrafamento de 3 horas, meu celular descarregou, e minha mãe depois de tudo isso me deu um esporro, nem perguntou ‘Tudo bem com você, minha filha?’.

Então, tudo isso me deixou muito P da vida, e eu vou atentar para um assunto que me encomoda muuuuuuuuuito!
Então, eu moro em São Gonçalo – RJ. Aqui é uma merda, sabe? Merda pra tudo. Transporte, políticos, limpeza, organização.
O engarrafamento de 3 horas que eu peguei hoje foi por causa da minha queridíssima prefeita, que resolveu fazer um BURACO ENORME no meio do centro comercial de São Gonçalo, onde milhares de carros e ônibus transitam o dia INTEIRO.
Caralho, não podia arrumar um outro jeito? Fazer um desvio, sei lá, porra. Um lugar que passa um monte de carros, já é uma porcaria para passar quando está normal, imagina com uma OBRA dessas?
Só queria saber porque aquele buraco tá ali. Alguém me explica?
Sem contar nos ônibus daqui. Não só os ônibus, todos os tipos de transportes, que a gente não tem. (:
Na capital do Estado é uma maravilha. Tem metrô, linhas ferroviárias, ônibus que é uma beleza, etc etc.
Aqui não. Aqui a gente só tem ônibus. E muito mal.
Eu que sou estudante me ferro, sabe por que? Porque tenho que ficar meia hora no ponto de ônibus esperando, e ainda corro o risco de pegar ele lotado todo dia.
Ahhh, mas por que isso? Porque o meu RioCard de estudante só passa em ônibus que têm duas portas. E as empresas de ônibus que são uma maravilha e super prestativas, tiraram praticamente todos os ônibus de duas portas de linha. Agora só tem o lindo e belo microônibus, que o RioCard dos pobres dos estudantes não passam, ou seja, só pagando R$ 2, 30 de passagem, as vezes para ir num lugar que dá pra ir a pé.
Fico indignada com a falta de senso de humanismo desse povo aí. Me deixa pasma mesmo, e muito triste também. Acho que não custa nada fazer um pouco mais pelo povo, já que foi esse povo que tá sendo tratado como lixo que elegeu vocês.
Queria muito, de verdade, que a minha querida prefeita, o meu querido governador do Estado e que os donos de linhas de ônibus tivessem um dia como eu tive hoje. Um dia de cidadão, um dia de estudante da rede pública de ensino, ou então de trabalhador honesto, que trabalha muito para conseguir manter-se. Se eu pudesse pedir uma coisinha para o gênio da lâmpada, seria isso.
Quem sabe assim essas pessoas fariam um pouco mais por aqueles que colocaram eles lá em cima, né?
Como eu disse no post anterior, cuidado com quem vocês botam para governar vocês. Essa merda está do jeito que tá, e o pior é que a culpa acaba sendo nossa de ter caído no papo deles.

Ah tá, e só um PS aqui: Não é a primeira vez que isso acontece comigo não tá? Ano passado também aconteceu praticamente a mesma coisa. Outro dia eu conto isso para vocês.

Ouçam: Vossa exelência – Titãs.
Ano de eleição é um saco!

Se tem uma coisa que me irrita é propaganda política.
Essas faixas, papéis, carros de som. E quando chega a época de que pára a programação para passar na TV? Nooooossa, ainda bem que TV a cabo existe.
Sem contar a poluição né? Poluição sonora desses sambinhas ridículos que passam no carro de som super altos, tocando músicas como ‘Ciclano de Tal para deputado estadual’. E pior que a porra da música gruda na sua cabeça, você sabe até o número do candidato. Essa é a intenção né? Fazer uma música chata o suficiente pra grudar na sua cabeça. Talvez seja porque na hora que você for lá votar, você só vai lembrar dessa músiquinha feliz, na cabeça desses políticos deve passar algo do tipo ‘Se ele não tiver ninguém para votar, vai lembrar da músiquinha’.
Eu tenho 16 anos, sempre achei super legal aquela máquina de votar. Quando era mais nova, ia com a minha mãe e com o meu pai, e apertava os números. Votei até no presidente Lula, que eu lembro.
Hoje não posso mais entrar com meus pais, mas tenho idade para votar.
Sempre disse que quando fizesse 16 anos ia tirar meu titulo de eleitora, só para poder votar.
Oportunidade perfeita, tenho idade mas não tirei o título.
Primeiro que nem acho tão importante assim, e provavelmente eu votaria nulo na maioria das opções. Segundo que dia de eleição é um inferno na rua de papelzinho de candidatos, e os colégios onde a gente vota sempre estão que nem um formigueiro de tão cheios.
Ano que vem eu faço 18, nas próximas eleições eu vou ser obrigada a votar. Fudeu. Vou demorar muito para escolher os meus candidatos. Meu pai sempre diz que votar em branco é dar o seu voto para quem tem mais votos. E votar nulo? É uma opção?
Bom, política nunca foi um assunto pelo qual eu me interessei muito, tem coisas melhores.
Mas muita coisa na política me deixa indignada, apesar de eu nem ser uma expert no assunto (pensando bem, não sou expert em nenhum assunto. A não ser... Harry Potter, talvez), mas não me envolvo muito, só sinto pena.
Mas sou a maior pela saco do Lula, e dane-se o que você pensa. Ainda mais depois de ter visto o filme dele. Ele pode ter defeitos, mas quem não tem? Acho que as pessoas precisam saber quem elas admiram. Lembro-me de uma professora de História (veja bem, ela é professora de HISTÓRIA) que adorava o governo FHC. Problemas mentais? Talvez.
Ela dizia que foi um dos melhores presidentes do Brasil. HÃ, QUÊ?
Daí então certo dia discuti com ela, e quando tive a oportunidade, coloquei em um trabalho extra a comparação dos governos FHC e Lula, ela nunca mais falou nada contra o Lula e nem a favor do FHC. Acho que consegui fazer ela pensar um pouco né?

Então concluindo, ano de eleição é um saco.
Eu queria poder falar para esses candidatos (pricipalmente os vereadores e deputados estaduais) que eles são um saco e que a músiquinha de campanha deles é um horror. Que eles poluem o meio ambiente com esse monte de porcaria eleitoral. Que eles são feios, bobos e chatos.
Ah ,lembrei de outra coisa. Será que os candidatos do PV (Partido Verde) também poluem as ruas com essas porcarias? Se poluirem, melhor mudarem de partido, ou então o partido mudar de nome.
Ah é, e o ponto de vista bom disso tudo é que eu pego todos os folhetos de candidatos para fazer aquele aviãozinho de papel, me amarro em fazer eles. (:
Mas é muito importante que vocês saibam que depois eu jogo eles no lixo, pelo menos a maioria deles.


É isso então, consiência nessas eleições para quem vai votar. Lembre-se de que realmente essa merda toda depende de você.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começou as aulas hoje, mas eu não fui para a escola.
Muita preguiça de manhã, AH...



Falando em escola, lembrei-me de uma pequena reclamação que fiz uma vez em forma de texto. Não vou digitá-la aqui, porque estou com preguiça, desculpa. Outro dia eu faço isso.
Bom, eu estudo em um colégio público, um colégio estadual do Rio de Janeiro.
Muitas vezes me pego pensando, porque existe esse preconceito contra colégios públicos. São os professores? Bom, a maioria dos meus professores são pessoas de alto nível em termos de qualidade, são professores que dão ou já deram aula em colégios particulares BONS também.
O problema talvez seja o comportamento dos alunos. Aluno de escola pública se acha no direito de ser sem educação, talvez porque passa na cabeça de um energúmeno que ele é pior do que outros e precisa muito dar uma de bonzão, bandido, valentão. NOSSAAAAAAAAA, como eu odeio isso.
Se eu pudesse eu abriria a cabeça de cada pessoa dessa e colocaria a idéia de que ele é IGUAL a um aluno de escola particular. A condição social de uma pessoa não faz ela ser melhor ou pior do que alguém. Acho que lá no fundo mesmo o que dá na cabeça de alguns alunos da rede pública de ensino, é que ele é ruim, pobre, fudido. Mas não, não é isso.
Eu não me acho assim, estudei minha vida toda praticamente em colégio público e não tenho vergonha de dizer.
O que eu acho escroto também são alunos de colégio particulares falando que a cota para estudantes de escola pública nas faculdades públicas é injustiça.
INJUSTIÇA? Injustiça é você que estudou a vida inteira num colégio particular e provavelmente ter condições de pagar uma faculdade particular querer tirar a oportunidade de alguém que não tem condições de pagar nem um colégio particular. Como esse povo só olha para o próprio umbigo, meu Deus.
E também tem o fato de alguns colégios particulares fazerem tipo um curso preparatório para o ENEM.
Oi? Sabe o que significa ENEM? Exame Nacional do Ensino Médio (: Ou seja, vai avaliar o aluno sobre o que ele aprendeu naturalmente, não é pra fazer um cursinho por fora pra conseguir mais dinheiro pro seu bolsinho e o aluninho passar no ENEM.
Eu não estudo pra prova de concurso assim, não agora. Essas provas... Prova Brasil, OBMEP e tal. Não estudo. Isso é uma avaliação do que os alunos estão aprendendo. As premiações eram pra ir para os alunos realmente capacitados, e não aqueles que estudaram pra ganhar um Notebook.
Posso parecer hipócrita, mas sim, quando chegar a hora de fazer o ENEM eu vou estudar sim. Mas vou estudar o que aprendi na escola, não vou entrar em um curso preparatório pra isso.
Pré-vestibular já é outra história, mas enfim.
Então fico realmente indignada quando vem um aluno que estudou a vida inteira num colégio particular me falar 'Ah, a cota para estudantes de escola pública e a preferência é a maior injustiça'.
Injustiça é o caralho. Injustiça é isso que você está falando.
Se fosse desse jeito, muitos alunos de escola pública não fariam faculdade nessa vida.
Eu seria uma, meus pais não tem dinheiro para pagar uma faculdade particular. Então eu ia fazer o que? Como muitos fracos fazem, achar que não tem oportunidade nessa vida, e na primeira topada desistir.
Mas não, eu tenho fé que um dia vou chegar bem mais longe do que me é permitido, força de vontade não vai faltar.
Então você aí, aluno da rede pública de ensino, seja de onde for.
Você não é pior do que ninguém, você é uma grande pessoa, só depende da sua força de vontade.
Então corre atrás, corre porque hoje em dia até a nossa passagem de ônibus está ficando limitada.
Então por favor, não desiste no meio do caminho, só para de lutar quando você conseguir o que deseja.


Fica a dica.

domingo, 1 de agosto de 2010

(Ouvindo: Cazuza - Todo Amor Que Houver Nessa Vida) ♪

Essa juventude de hoje em dia... Está me matando de vergonha.
Desafio a um de vocês aí, que tem cérebro como um orgão, e não como um brinquedinho, de se orgulhar dessa nossa geração.
Meus caros colegas, olhem para trás. Eu sei que olhar o passado não é bom, mas não olha o seu passado não... Olha o passado dos seus pais. Que viveram nos anos 7O, 8O.
Eles tinham cultura, se orgulham daquele tempo até hoje.
Minha mãe vive dizendo que sente saudade daquele tempo.
Então vamos analisar:

1 - Músicas:

Nos anos 80, os felizardos tinham um mestre... CAZUZA.
Gente... Fala sério? O cara era um verdadeiro poeta. Via seu mundo como era, apesar dele ter dinheiro, ser da 'burguesia' como dizia, e em uma de suas músicas criticou sua própria classe social : "A burguesia fede, a burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia".
Bom, poderia ficar esse post todo falando de Cazuza, mas preciso analisar outras coisas... Enfim.

Bandas dos anos 80 ainda existem até hoje. Quer um exemplo? Paralamas do Sucesso.
Você acha que essas bandas de hoje existirão daqui a 20 anos? Se você acha, acho que você tem sérios problemas.

Concluindo: A questão é que as músicas atuais, de bandas atuais, não tem uma mensagem que você precise consultar seu cérebro para entendê-las. Você não precisa buscar a poesia da música, está tudo muito óbvio, até porque não tem uma mensagem cultural para passar. É só isso: "Aposto um beijo que você me quer".

2 - Roupas:

Bom, isso eu já não me arrisco a dizer, acho os dois jeitos de se vestir estranhos. rs
MINHA OPINIÃO, tá bom?
Nunca fui de usar porque todo mundo usa, sempre usei o que me deixa confortável e o que me faz sentir bem e bonita.

3 - Comportamento:

Como disse uma pessoa que vocês provavelmente conhecem, o Felipe Neto: 'A juventude sempre foi revolucionária, sempre quis ser vista como 'Que porra é essa?', só que a criatividade acabou (...)'

Gente, pelo amor de Deus...
Homossexualismo hoje é tratado como se fosse uma coisa normal. Mas NÃO meu Deus, NÃO é. Hoje em dia é normal as pessoas gostarem dessa pegação promíscua, onde nem tem mais divisão de sexo. É mulher com mulher, homem com homem, mulher com homem, tudo ao mesmo tempo.
Isso me dá náusea, gente bissexual me dá náusea, sinceramente.
Porque não consigo entender como um homem (ou uma mulher) me fala que não tem preferência. AAAAAAAAAAAA, não, isso é demais para minha capacidade intelectual.

Já cheguei a perguntar à uma pessoa que se diz bissexual, o porque dela ser assim. E tive a seguinte resposta: ''Ah, todo mundo prova, tem que provar.''
Que provar porra nenhuma, se eu não sinto vontade para que vou provar?
O ser humano tá sendo tratado como petisco agora, para você provar.
Fico me perguntando, onde isso vai parar? Preocupante.

O importante hoje em dia é ter cabeça forte e manter-se convicto do que você é, porque o que mais tem nessa atualidade é MERDA para encher sua cabeça de porcaria.
Então não esqueça nunca da tua essência.
Se você gosta de tudo isso que está acontecendo hoje, tudo bem. Mas procure abrir seus horizontes para outras coisas, coisas antigas, que fizeram época. Não só essas porcarias da atualidade.


Então é isso.
Até mais (:
Esse blog foi um jeito de eu guardar os meus textos e mostrá-los para alguém quando eu quiser, não tenho o objetivo de, tipo, UAU... Ficar famosinha. HAHA
Enfim, é isso aê. \o/


xoxo :*