Tantas vezes a gente se depara com coisas retrógradas no nosso caminho, e o pior é que a gente acaba aceitando isso, aceitando coisas que nos fazem andar para trás.
É aquela história: não adianta dar um passo para frente e três para trás, desse jeito podemos até chegar em algum lugar, mas vamos demorar tempo demais sem necessidade.
O que precisamos na maioria das vezes é coragem para dizer NÃO ao que nos atrasa. E essa coragem é a parte mais difícil de conseguir.
Acontece que chega uma hora que a gente simplesmente cansa de andar para trás, para os lados, para qualquer ângulo, menos para frente.
Então ficamos empanzinados de tanta porcaria e acabamos tomando coragem para dizer um grande e sonoro "vai tomar no cu" para tudo aquilo que está nos estagnando ou nos atrasando.
E quando isso acontece, quando você se vê livre de tudo de ruim, você sente uma paz e fica se perguntando o porquê de não ter feito isso antes.
Mas se você é meio indeciso como eu, não adianta querer forçar. Eu cansei, tentei, me desesperei. Mas a minha hora chegou, e eu simplesmente desisti.
Porque mesmo que a palavra "desistir" tenha um peso enorme, desistir de alguma coisa nem sempre é ruim.
Você só precisa saber se vai desistir do que está acostumado, mas não te faz bem, ou se vai ignorar (e desistir sem tentar) aquilo que pode mudar a sua vida de uma vez por todas.
E como disse o grande Caio Fernando Abreu: "Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto!"
Dizer "não" nem sempre significa desistir. Pecisamos aprender a dizer "Não" para podermos dizer sim :) meio confuso, mas se refletir, faz todo o sentido depois... AUHAUAHUHA
ResponderExcluirSe você quer saber, muitas derrotas podem ser grandiosas vitórias. E, o ser humano é o único que pode ganhar quando perde. Porque é nessa hora que ele volta a ser "húmus", ou seja, terra, humano, humilde. E, sem humanidade, não vale apena viver!
ResponderExcluir