Eu só queria saber por que nós, o futuro do país, somos tratados de um jeito desanimador.
Quem estuda na rede estadual (me refiro ao Rio de Janeiro, mas acredito que muitos outros estados passem pela mesma situação) sabe o que eu estou falando. Se ocorre algum problema, somos empurrados de lá para cá, ninguém tem boa vontade em nos atender de um jeito digno e decente e ver qual é o nosso problema, tentar resolvê-lo. E o mais cômico de tudo é que eles ganham um salário para isso.
Sinceramente, do jeito que esse governo não está nem aí para a educação, não me admira que o Rio, um dos “maiores” e mais “importantes” em vários fatores no Brasil está a frente somente do Piauí em educação.
Desanima estudar nesse lugar, somos tratados como qualquer coisa. As pessoas não tem motivação para ir à escola. Somos tratados como animais desde o motorista do ônibus até a diretora da escola.
Colocar ar-condicionado, reformar a escola e dar cartões novos não quer dizer nada para mim.
Não reclamo dos meus professores, todos são ótimos e tem o seu crédito devidamente debitado. Mas, reclamo é da administração das escolas, das pessoas que são diretamente ligadas com o governo.
E o mais engraçado é que todas as escolas públicas que eu estudei são assim!
É desesperador saber que quase nada que é público é de qualidade.
Por isso é que eu tenho tanta vontade de sair daqui do Rio. Não aguento mais esse descaso todo e eu não poder fazer nada. Minhas reclamações entram em um ouvido e saem no outro.
Como vocês esperam que nós sejamos o futuro do estado, do país, seja lá do que for, se somos tratados desse jeito? Somos seres humanos como vocês, morreremos do mesmo jeito e iremos para o mesmo lugar. Somos todos iguais independente de classe social, idade ou qualquer outra coisa. Temos os mesmos direitos. Não somos piores só porque não temos condições de pagar mensalidade em um colégio. Então parem de tratar-nos como se fôssemos qualquer coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário