Desabafo.
É isso, hoje eu vou desabafar um pouco. Tirem as crianças da sala. Rs
Bom, minha vida ultimamente tem sido uma bagunça. Usando um pouco de metáfora, sabe quando você constrói aquele castelo de cartas de baralho e alguém vem e dá um assopro? Desmorona tudo de uma vez em um simples ato.
É até engraçado como as coisas acontecem, como se fosse aqueles dias de verão, sabe? O dia inteiro o céu está azul e vai chegando a tarde, o céu escurece, e cai aquela pancada de chuva com ventos fortíssimos que saí destruindo alguns telhados e até mesmo derrubando algumas árvores. Mas sabe qual a melhor parte disso tudo? Depois o tempo bom volta. Ou anoitece o céu com várias estrelas, ou continua o dia normalmente, com o sol raiando novamente, e até quem sabe, um arco-íris.
Mas então, voltando ao assunto.
Às vezes tudo desmorona. Sua família. Seu namoro. Suas amizades. E com essa sequência de desmoronamento, desmorona também a sua auto-estima, o seu ânimo, a sua vontade de viver, a sua alegria...
Nessas horas bate o desespero. Você tenta conter as lágrimas, mas elas saem involuntáriamente.
E parece que as suas palavras são incompreensíveis para qualquer pessoa que está por perto, todos parecem incapazes de te ouvir ou de te ajudar. A verdade é que eles estão ocupados demais para os seus problemas, afinal, eles são seus. Cabe a você resolvê-los.
E então o desespero se agrava, e parece que você não tem mais forças para levantar e seguir em frente...
Mas é aí que de repente você vê o quanto você está se deixando levar pela situação, e percebe que cabe somente a V O C Ê decidir quando isso vai terminar.
O negócio é que os nossos problemas são como um peso nos nossos pés quando você está prestes a atravessar um vale numa corda bamba. Se você se deixar levar por eles, não adianta, eles vão sim te derrubar, te colocar para baixo.
Os problemas não passam de um teste de resistência, a vida precisa te testar para você nunca achar que ela é uma brincadeirinha infame e louca. A vida realmente é aqui e agora, amanhã é tarde demais. Amanhã é um dia a menos, sorrisos a menos, diversão a menos, uma chance de ser feliz a menos.
Então por que não começar agora?
Não faz sentido achar que tudo está perdido, porque a resolução de todos os seus problemas estão nas suas mãos, se você não fizer nada, se deixar levar pela maré, aí sim que a situação fica ainda mais grave.
Eu descobri que a melhor maneira de se revolver um problema, é não se entregar a ele. Seja teimoso! Nós estamos propensos a cair mesmo, mas levantar é só uma questão de querer.
Hoje eu sei que apostar na minha vida, no meu futuro, é o melhor jeito de resolver os meus problemas. Talvez nem seja resolver, seja simplesmente substituir os meus problemas por planos. E não deixar só nos planos, agir!
Então, se a vida bater na sua porta te cobrando, não deixe a desejar. Porque se você tem uma vida, você precisa vivê-la da melhor maneira que puder. E lembre-se sempre do que eu disse sobre os problemas serem testes de resistência. Você precisa sempre mostrar o quanto é mais forte que eles, porque você é, você pode ser.
Eu não estou aqui escrevendo isso tudo a toa nem porque alguém me contou. Eu escrevi tudo isso aqui porque é a maneira que eu encontrei de seguir a minha vida em frente, apesar de todas as coisas que já aconteceram nela.
Lógico que, eu não sou capaz de ter a plena certeza de que esse é o jeito certo. Mas foi o meu jeito, o jeito que eu encontrei. E sabe, cada dia que passa eu encontro alguma coisa para deixar esse jeito ainda melhor. E é isso aí, eu disse para a vida que eu estou aqui de pé, firme. Não importa quantas rasteiras ela vai me dar ainda, eu vou estar aqui.
Porque eu cheguei a conclusão de que a minha vida sou eu quem vive, e só eu posso fazer dela o que eu escolher. E eu escolhi fazer dela o melhor que eu puder fazer.
"(...) Vivendo nesse mundo louco
Hoje só na brisa
Viver para ser melhor
Também é um jeito de levar a vida. (...) "
(Charlie Brown Jr.)