terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desabafo.

É isso, hoje eu vou desabafar um pouco. Tirem as crianças da sala. Rs

Bom, minha vida ultimamente tem sido uma bagunça. Usando um pouco de metáfora, sabe quando você constrói aquele castelo de cartas de baralho e alguém vem e dá um assopro? Desmorona tudo de uma vez em um simples ato.

É até engraçado como as coisas acontecem, como se fosse aqueles dias de verão, sabe? O dia inteiro o céu está azul e vai chegando a tarde, o céu escurece, e cai aquela pancada de chuva com ventos fortíssimos que saí destruindo alguns telhados e até mesmo derrubando algumas árvores. Mas sabe qual a melhor parte disso tudo? Depois o tempo bom volta. Ou anoitece o céu com várias estrelas, ou continua o dia normalmente, com o sol raiando novamente, e até quem sabe, um arco-íris.

Mas então, voltando ao assunto.

Às vezes tudo desmorona. Sua família. Seu namoro. Suas amizades. E com essa sequência de desmoronamento, desmorona também a sua auto-estima, o seu ânimo, a sua vontade de viver, a sua alegria...

Nessas horas bate o desespero. Você tenta conter as lágrimas, mas elas saem involuntáriamente.

E parece que as suas palavras são incompreensíveis para qualquer pessoa que está por perto, todos parecem incapazes de te ouvir ou de te ajudar. A verdade é que eles estão ocupados demais para os seus problemas, afinal, eles são seus. Cabe a você resolvê-los.

E então o desespero se agrava, e parece que você não tem mais forças para levantar e seguir em frente...

Mas é aí que de repente você vê o quanto você está se deixando levar pela situação, e percebe que cabe somente a V O C Ê decidir quando isso vai terminar.

O negócio é que os nossos problemas são como um peso nos nossos pés quando você está prestes a atravessar um vale numa corda bamba. Se você se deixar levar por eles, não adianta, eles vão sim te derrubar, te colocar para baixo.

Os problemas não passam de um teste de resistência, a vida precisa te testar para você nunca achar que ela é uma brincadeirinha infame e louca. A vida realmente é aqui e agora, amanhã é tarde demais. Amanhã é um dia a menos, sorrisos a menos, diversão a menos, uma chance de ser feliz a menos.

Então por que não começar agora?

Não faz sentido achar que tudo está perdido, porque a resolução de todos os seus problemas estão nas suas mãos, se você não fizer nada, se deixar levar pela maré, aí sim que a situação fica ainda mais grave.

Eu descobri que a melhor maneira de se revolver um problema, é não se entregar a ele. Seja teimoso! Nós estamos propensos a cair mesmo, mas levantar é só uma questão de querer.

Hoje eu sei que apostar na minha vida, no meu futuro, é o melhor jeito de resolver os meus problemas. Talvez nem seja resolver, seja simplesmente substituir os meus problemas por planos. E não deixar só nos planos, agir!

Então, se a vida bater na sua porta te cobrando, não deixe a desejar. Porque se você tem uma vida, você precisa vivê-la da melhor maneira que puder. E lembre-se sempre do que eu disse sobre os problemas serem testes de resistência. Você precisa sempre mostrar o quanto é mais forte que eles, porque você é, você pode ser.

Eu não estou aqui escrevendo isso tudo a toa nem porque alguém me contou. Eu escrevi tudo isso aqui porque é a maneira que eu encontrei de seguir a minha vida em frente, apesar de todas as coisas que já aconteceram nela.

Lógico que, eu não sou capaz de ter a plena certeza de que esse é o jeito certo. Mas foi o meu jeito, o jeito que eu encontrei. E sabe, cada dia que passa eu encontro alguma coisa para deixar esse jeito ainda melhor. E é isso aí, eu disse para a vida que eu estou aqui de pé, firme. Não importa quantas rasteiras ela vai me dar ainda, eu vou estar aqui.

Porque eu cheguei a conclusão de que a minha vida sou eu quem vive, e só eu posso fazer dela o que eu escolher. E eu escolhi fazer dela o melhor que eu puder fazer.

"(...) Vivendo nesse mundo louco

Hoje só na brisa

Viver para ser melhor

Também é um jeito de levar a vida. (...) "

(Charlie Brown Jr.)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A importância de estar apaixonado.

Tolo é quem acha que o amor é um sentimento banal, ou até mesmo quem acha que não existe amor. Essa história de troque seu coração por um fígado, para você beber mais e amar menos é tão idiota quanto, sei lá... Uma coisa muito idiota.

Não deixe uma desilusão amorosa fazer você desacreditar no amor, não importa o quão forte ela seja, o quanto o seu coração ficou abalado com isso.

As experiências erradas na nossa vida são necessárias para que a gente amadurecer, para que possamos nos tornar pessoas melhores a cada dia.

Quer um jeito melhor de ser uma pessoa melhor a cada dia do que se apaixonar? Se apaixone por qualquer coisa... Se apaixone por alguém, se apaixone pela sua família, pelos seus amigos, se apaixone por aquela paisagem que você acha tão bonita, se apaixone pela vida.

Pelo que você é apaixonado (a)?

Agora falando de estar apaixonado por outra pessoa, realmente é um jeito único de você entender como a vida funciona. Porque você começa a pensar em outra pessoa, não só em você. Começa a querer o bem estar dessa pessoa acima de tudo, a querer protegê-la, fazer o possível e o impossível para ver essa pessoa feliz.

Claro que algumas pessoas são incapazes de se apaixonar...

Como uma vez o meu professor de Filosofia disse, para você amar uma pessoa, você tem que ser capaz de amar o seu inimigo. Pode parecer complicado, mas é isso aí. Muita gente já se apaixonou por alguém que não se dava bem, muita gente já virou melhor amigo de alguém que sempre detestou. Esse é o ponto mesmo, ser capaz de amar, se apaixonar por QUALQUER PESSOA, independente de qualquer coisa.

Você é capaz de fazer isso?

Se não, é melhor começar a tentar ser capaz.

Afinal, experimente pelo menos uma vez na vida estar apaixonado... É uma sensação única. E mesmo que seu coração seja partido, tente de novo, e de novo, e de novo. Tente sempre. Porque se apaixonar por alguém vale qualquer coisa.

E nunca ache que tem algo de errado com você porque você sempre se decepciona com os relacionamentos... Porque na verdade, não tem algo de errado com você, nem com a outra pessoa. Tinha algo de errado entre você e a aquela pessoa. E ninguém consegue viver com algo de errado, ainda mais quando se trata de uma coisa tão delicada como uma relação à dois.

O negócio é que precisamos estar sempre de coração aberto para o mundo, para as outras pessoas, para as coisas boas da vida. Não deixe ninguém fechar o seu coração, afinal, ele é seu.... Pelo menos até o dia que você resolver entregar ele para alguém.

domingo, 17 de outubro de 2010

Bom, eu não gosto de postar música aqui, mas essa eu tenho que postar. Essa música é do Nickelback, e o nome original dela é If Today Was Your Last Day. Abaixo virá um comentário meu sobre essa música! Leiam, e se quiserem escutar: http://migre.me/1BhIc .


Se Hoje Fosse Seu Último Dia

Meu melhor amigo me deu o melhor conselho
Ele disse: cada dia é um presente, não um direito adquirido
Não deixe pedra sem virar
Deixe seus medos pra trás
E não leve a vida apenas como uma mera passagem
O primeiro passo que você dá é o salto mais longo.

Refrão
Se hoje fosse seu último dia
E amanhã fosse tarde demais
Você poderia dizer adeus para o ontem?
Você viveria cada momento como se fosse o último?
Deixaria velhas fotos no passado?
Doaria cada centavo que você tem?
Se hoje fosse seu último dia

Ir contra o que é natural deveria ser um modo de vida
O que vale a recompensa sempre se vale a briga
Cada segundo conta porque
não há segunda chance
Então viva a vida tal qual você não o fará duas vezes
Não deixe sua própria vida à deriva

Se hoje fosse seu último dia
E amanhã fosse tarde demais
Você poderia dizer adeus para o ontem?
Você viveria cada momento como se fosse o último?
Deixaria velhas fotos no passado?
Doaria cada centavo que você tem?
Ligaria para aqueles amigos que você nunca vê?
Lembraria-se de velhas memórias?
Perdoaria seus inimigos?
Encontraria aquela pessoa com a qual você sonha?
Jurando "de pés juntos" ao Deus lá de cima
Que você finalmente vai se apaixonar?
Se hoje fosse seu último dia

Se hoje fosse seu último dia
Você impressionaria curando um coração partido?
Você sabe que nunca é tarde demais
Para pedir para as estrelas
Independentemente de quem você é
Então faça o que for preciso
Porque você não pode rebobinar
Um momento nesta vida
Não deixe nada atrapalhar o seu caminho
Pois as mãos do tempo nunca estão do seu lado

Se hoje fosse seu último dia
E amanhã fosse tarde demais
Você poderia dizer adeus para o ontem?
Você viveria cada momento como se fosse o último?
Deixaria velhas fotos no passado?
Doaria cada centavo que você tem?
Ligaria para aqueles amigos que você nunca vê?
Lembraria-se de velhas memórias?
Perdoaria seus inimigos?
Encontraria aquela pessoa com a qual você sonha?
Jurando "de pés juntos" ao Deus lá de cima
Que você finalmente vai se apaixonar?
Se hoje fosse seu último dia.

• • •

Meu comentário:
Bom, acho que todas as vezes que alguém pergunta o que a gente faria se soubéssemos quando será o nosso último dia, a intenção na verdade é ver que tipo de pessoa você é. E pensando bem, alguém que não seria capaz de fazer HOJE o que faria no seu último dia de vida, não é capaz de fazer nada do que prometer quando essa pergunta for feita. O fato é que a gente realmente não sabe quando será o nosso último dia, a nossa última chance de fazer o que é bom. Aliás, fazer o que é bom (não só para você, mas principalmente para o próximo) dá uma sensação unica de bem estar. Experimente!
Essa música me chamou muito a atenção, porque foca bastante para esse lado da nossa personalidade. Façam essas perguntas a vocês mesmos: E se hoje fosse o meu último dia? O que eu faria?
O que a gente faria com a oportunidade de fazer tudo certo pelo menos uma vez na vida?
E isso tudo que você disse, você seria capaz de fazer hoje?
Coisas como doar todo o seu dinheiro, como diz na música. Perdoar quem você nunca perdoou... Consertar os erros que você deixou ao longo da sua caminhada nessa vida.
É uma pena que muitas pessoas fariam isso só no último dia mesmo, porque se todos nós fôssemos capazes de fazer isso todos os dias, como se fosse o último, o mundo ia ser um lugar, sem dúvidas, muito melhor.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cada um de nós tem um jeito diferente de levar a vida.

Alguns preferem abaixar a cabeça e deixar a vida passar por baixo, sem fazer dela algo realmente importante.

Outros querem dominar tudo o que lhe é viável, passar por cima dos outros, ter muito mais poder do que algo que realmente importa.

Enquanto outros resolvem fazer da sua vida o que lhe parece ser melhor.

Mas, será que existe um jeito certo de viver? Nós temos tantas culturas diferentes, tantas leis diferentes...

Enquanto no oriente a poligamía é permitida, aqui na América isso além de crime, é também, falta de caráter.

Enquanto em alguns lugares existe pena de morte, em outros prega-se que só Deus pode julgar cada um de nós.

Tantas religiões, cada uma falando uma coisa diferente. A maioria delas voltam-se uma contra a outra.

Às vezes as igrejas perdem mais tempo criticando outras religiões do que falando do que realmente importa, do que educando as pessoas religiosamente, tentando fazer daqueles seres humanos pessoas boas e cada vez melhores.

Isso me confunde muito, porque muitas vezes eu não sei no que acreditar.

Se a gente for parar para analisar, tem tanta coisa errada que confunde mesmo a nossa cabeça.

A gente se decepciona facilmente com os valores que nos deram quando a gente ainda tava em formação de caráter, às vezes pela separações dos nossos pais, nós achamos que o amor eterno entre duas pessoas não existe. Às vezes por uma falha de personalidade em alguém que é o nosso exemplo de vida, a gente põe em dúvida tudo o que essa pessoa já fez pela gente.

Mas o que precisamos lembrar é que ninguém é igual. Não é porque seus pais, alguém que talvez seja a sua inspiração erra, que você está condenado a errar do mesmo jeito.

Claro que todos nós cometemos erros, mas os nossos erros não são obrigatóriamente iguais.

Cada um de nós nasce com a capacidade de fazer da nossa vida o que a gente achar melhor. Cabe somente a nossa pessoa escolher qual o caminho que vai fazer a gente se sentir bem, feliz.

Muitas vezes a gente não precisa da metade das coisas que a gente acha que é importante... Às vezes a gente precisa só um pouco de uma coisa que quase ninguém dá valor: sentimentos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicas para um relacionamento saudável com uma mulher.

1 - Nunca diga que outra mulher é bonita perto de alguma mulher. É desnecessário, e a maioria das mulheres se sentem desvalorizadas com isso.

2 – Certifique-se de que ela está participando do assunto que você está falando, caso contrário, ela achará você um chato.

3 – Evite ficar falando de outra mulher (principalmente se for falar bem).

4 – A mulher que está com você, não precisa saber quem você quer ficar ou já ficou.

5 – Nunca ultrapasse os limites de uma mulher. Ou seja, não fique passando a mão em lugares que vão deixar ela sem graça. Isso pode ter dois resultados: a mulher tomar raiva de você ou se pensar que você acha que ela é qualquer uma.

6 – Não ignore-a por assuntos banais. Exemplo: bebida, jogos, futebol...

7 – Tente reparar no que as mulheres fazem para agradá-los.

8 – Tente não mentir sobre o que ela sabe que é verdade.

9 – Nunca cobre dela o que você não é capaz de fazer por elas.

Essa coisa de que mulher é complicada pode até ser verdade. Mas, mais complicada ainda a gente fica quando os nossos limites não são respeitados.

Eu citei acima as 9 coisas que os homens deveriam evitar fazer com uma mulher.

Com a ajuda de algumas meninas que estavam online no meu MSN. Obrigada a todas vocês!

A minha pesquisa ainda não terminou!

Vocês aí, mulheres: Qual é a pior atitude que um homem pode tomar quando estiver junto de você?

Podem responder nos comentários, ou no meu twitter (@moniquefn).

Assim que eu puder formular mais “regras” eu postarei aqui de novo.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Chega uma hora na nossa vida que a gente passa a ficar mais preocupada (o) não com o que a gente pode perder com as nossas atitudes, mas sim com o que a gente pode não ganhar.

sábado, 9 de outubro de 2010

Suplemento X Complemento.

Alguém aí sabe a diferença entre um suplemento e um complemento?

Vamos pegar o exemplo dos alimentos: um suplemento alimentar é aquilo que se toma para conseguir massa muscular. Um complemento alimentar é aquilo que vai te dar o que falta na sua alimentação e é fundamental para o bom funcionamento do seu corpo.

Bom, acho que deu para entender.

Mas onde eu quero chegar com essa história? Quero chegar nos nossos relacionamentos.

Você, por exemplo, quer um suplemento ou um complemento na sua vida? Ou seja, você quer alguém que não vai acrescentar nada de útil na sua vida, você quer alguém apenas para brincar, você quer alguém por luxúria, para satisfazer as suas necessidades...

Ou você quer alguém que tenha o que você ainda não tem? Que vai te completar, vai te dar o que é necessário para o seu coração ficar tranquilo. Alguém que se importa com você, de verdade. Alguém que vai te apoiar o tempo inteiro...

Você aí, suplemento ou complemento? Vaidade ou amor de verdade?

Hoje eu posso estar tão feliz e sorrindo a toa, mas amanhã eu posso estar tão triste que posso até ter vontade de morrer.
Dizer “quem sou eu” é complicado, se eu sou uma incógnita, adolescente ambulante.
Posso ter mil motivos para sorrir, e estar chorando. Também posso ter mil motivos para chorar, mas basta um motivo para sorrir, que todos os motivos ruins vão se anular.
Sou incerta, insegura.
Sou a combinação do que eu diria que são as três coisas mais incertas do mundo: sagitáriana, adolescente e mulher.
Sou incapaz de responder com eficácia a pergunta “quem sou eu”. O negócio é você me perguntar como eu estou nesse momento, porque responder quem eu sou eu até posso saber, mas amanhã posso mudar de ideia.

▬ Minha resposta diante a pergunta do Orkut. Aff.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

# The Five Senses


Visão:

Procurar ver a vida do jeito mais positivo possível. Ver o lado bom das coisas com certeza ajuda a sua visão. Porque você passa a enxergar tudo mais bonito. Experimente!

Audição:

Ouça. Ouvir é uma dádiva, e é diferente de escutar. Ouça músicas de qualidade, ouça as palavras de amor, ouça os lamentos de um amigo, ouça o som do mar. Preste mais atenção nos sons ao seu redor.

Tato:

Sinta a sua pele. Use o seu tato para o seu próprio corpo. É uma boa maneira de conhecer os seus defeitos exteriores.

Olfato:

Sinta o cheiro das pessoas que você mais gosta. Sinta o seu cheiro. Sinta o cheiro da sua casa, das suas coisas. Alerta para os cheiros que te cercam.

Paladar:

Sinta o gosto de cada beijo que alguém te der. Cada beijo é único, mesmo que não seja tão bom assim.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pois é galera, quase um fim de papo nessas eleições.

Ainda teremos um segundo turno para presidente. E aí? Qual vai ser?

Comentando essas eleições:

Bom, as eleições desse ano foi a primeira que eu acompanhei de perto, me interessei, pesquisei e tudo mais. Daqui para frente, pretendo acompanhar todas, ou a maioria.

Então, achei uma bela de uma palhaçada essas eleições. Primeiramente porque não gostei nem um pouco de o Cabral ter sido reeleito. Um cara que fala ‘ahhhh, mas o Jardim Catarina é em SÃO GONÇALO’, como se São Gonçalo não fizesse parte do Rio de Janeiro. Bom né, mas enfim.

A maior palhaçada dessas eleições, sem dúvida, foi o Tiririca ter sido eleito. Isso me faz pensar que os paulistas são ainda mais idiotas do que os cariocas. Pelo menos o Sérgio Cabral não é um palhaço de verdade, só tem umas atitudes de palhaço mesmo.

Babaca foi quem votou nele, caiu no golpe do PR.

Um milhão de votos para um palhaço que nem sabe falar direito, pelo amor né?

Acharam que era um protesto, votaram nele de brincadeirinha. Mas esse é o mal do brasileiro, achar que política é brincadeira. Às vezes um candidato safado se elegeu só por causa dos votos nele. Isso não foi um jeito de protestar. Quer protestar? Vota NULO.

Sempre digo que seria uma bela forma de protestar se todos nós votássemos nulo. Isso sim seria um protesto, mas votar em um palhaço é sacanagem né? O senso crítico não existe.

Enfim, acho que não tenho mais nada para falar não, é isso aí.

Acho que o povo escolheu mal novamente, mas é isso aí. Enquanto não tiver consciência vai continuar assim.

Segundo turno vem aí, mais umas semaninhas de política e de propaganda e de promessas. Lá vamos nós.