As vezes aparece na nossa vida uma verdadeira Escolha de Sophia. Escolher entre razão e emoção. Escolher entre o que o seu coração quer e entre o que a sua cabeça quer.
Geralmente, o que é melhor para nós é sempre o que a nossa razão nos manda fazer. Mas por que na maioria das vezes o nosso coração vence? Será que todos nós somos vacilantes diante dos nossos sentimentos sempre?
É difícil de escolher entre algo que é bom para você e algo que você deseja mais do que tudo...
A questão é que: qual é o jeito que te deixa mais feliz?
SEMPRE o que nos deixa mais feliz são as nossas escolhas pelo coração, porque a razão, mesmo sendo sábia, é fria.
Porque às vezes você encontra alguém que é exatamente tudo que você queria, mas não consegue se apaixonar por essa pessoa. Mas essa pessoa torna-se a razão.
E também tem vezes que você encontra alguém que é o contrário do que você deseja, mas se apaixona desesperadamente por essa pessoa. Essa pessoa torna-se a emoção.
Quem ganha essa guerra eterna entre nossas principais fontes de escolha?
Geralmente uma pessoa que já sofreu muito por escolher sempre a emoção, resolve escolher sempre a razão a partir de um certo momento.
Mas a questão é que: você seria feliz com o que a sua razão escolheu?
A verdade é que a razão sempre vai ser aquilo que é melhor para o nosso equilíbrio. Uma escolha racional sempre vai levar em consideração as chances de você se machucar, as chances de você sofrer. Você coloca na balança aonde isso vai te fazer bem, aonde vai fazer mal. É sempre uma escolha muito, eu diria, egoísta.
Entretanto, uma escolha emocional sempre vai ser intensa. Parece que a emoção simplesmente te cega, e você vai... Você não vê que talvez possa estar pulando em um precipício e a queda pode ser muito, muito dolorosa.
Pode ser que isso não aconteça também. Mas é incerto, como quase tudo nessa vida.
Só que sempre as escolhas emocionais nos deixam mais felizes, mesmo que depois possamos nos arrepender.
Então, sinceramente, isso me confunde.
É como se alguém dissesse: “E aí? Vai uma saladinha que faz bem à saúde e ao corpo ou um doce muito gostoso, mas que vai te deixar com várias celulites depois?”