sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quando um relacionamento acaba, as promessas que ficam vão para onde?

Algumas delas não precisam acabar. Precisam apenas serem alteradas. Quando eu disse que eu ia te amar para sempre, isso é uma promessa que não vai acabar. Vai ser alterada. Eu espero que um dia eu consiga te esquecer no quesito paixão. Mas não preciso deixar de te amar, de te querer bem. Já que te odiar eu já sei que não tenho vocação. Porque mesmo quando eu estava no nível mais alto de mágoas eu não consegui te desejar morte. Eu só queria que você tivesse experiências que fizessem você aprender o que é bom ou o que é ruim para você. Mas, não me pergunte como, meu coração conseguiu perdoar. Veja bem, perdoar é diferente de esquecer. Esquecimento é uma função do tempo. O tempo é um amigo que a gente sente raiva às vezes... Porque ele age do jeito que ele quer. Ele não aceita pressões, nem súplicas. Nem mesmo quando você implora ele age do jeito que você quer. É meio egoísta, mas ele sabe que só assim a gente aprende.

Quando um relacionamento acaba e o amor ainda fica, acho que todo mundo sai machucado. E quando existe amor dos dois lados? Aí ferrou de vez. Porque a não ser que você seja um completo egoísta, você pensa duas vezes antes de fazer algo que magoe o outro. Esta relação de respeito é a prova mais pura de amor-pós-relacionamento.

Por que esse sentimento é tão delicado? Tão difícil de ser compreendido.

É um exagero que só. Eu quase vomito quando você chega perto de mim. Meu estômago parece que foi tomado por centenas de borboletinhas perdidas, voando para todos os lados. E a minha incapacidade de te olhar nos olhos me aflinge. Na verdade, eu tenho medo de você também estar olhando nos meus olhos, e os nossos olhos se encontrarem e você conseguir ler tudo o que se passa por trás desses olhos molhados com lágrimas. Um medo que não existia tempo atrás, quando o meu olhar só procurava o seu, e fazia dele uma moradia. Quando o achava, minha alma ficava mais calma, não importa o caos que estivesse em volta.

Falando em “em volta”, o tempo ainda pára quando você fala comigo. Eu fico surda, cega. Tudo em volta fica embaçado. Só consigo ver você, mesmo que eu não esteja olhando para você. É que na verdade, quando eu olho para você, tenho medo de os meus olhos não obedecerem e focarem na sua boca. E se eu não conseguir responder por mim? Melhor não arriscar.

Eu quero que você seja feliz. Queria que fosse do meu lado. Vou ficar frustrada se não for do meu lado. Mas ainda assim vou ficar feliz por você.

Eu acho que... só preciso conseguir te ver como um amigo, não mais como o amor da minha vida.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hoje acordei com vontade de ser feliz.

Logo assim que levantei, joguei fora os meus medos e as lembranças ruins.

Coloquei a roupa que mais favoreceu a minha pele e a cor dos meus cabelos e fui para fora de casa. Fiquei feliz em ver que o céu estava muito azul, apenas manchado por leves nuvens alvíssimas.

Ouvi as músicas que me deixavam com um sorriso largo e bobo, sim, porque esses são os melhores e mais sinceros.

Procurei não pensar nas coisas ruins ao meu redor. Apenas deitei no chão com os braços envoltos da cabeça e olhei para o céu. Olhei para as nuvens. Vi tartarugas, cães, corações desenhados nelas.

O sol estava resplandescente como sempre! Seus raios me acolheram com afeição, dando um leve e gostoso calor à minha pele. Uma brisa passou despercebida e bagunçou os meus cabelos, e eu sorri.

Passei horas ali, que valiam por dias. Sim, porque as poucas horas em que passei ali, valeram por tantos dias em que passei remoída ao meu quarto, à minha cama, pensando no quanto as coisas estavam dando erradas e no quanto a minha vida estava estragada.

Mas hoje não... Hoje eu percebi que quem estraga a minha vida sou eu, e resolvi parar com isso.

Porque amanhã o dia pode não ser de sol, o tempo talvez não me permita olhar para o céu e ver as tartarugas, os cães e os coraçõeszinhos desenhados pelas nuvens. E a tristeza vai voltar a se alojar no meu coração por isto, e talvez não tenha volta.

Então, só por hoje, eu vou esquecer os meus amores que não deram certo, vou esquecer os meus problemas, mas não vou esquecer a minha vida. Porque esta quem controla sou eu, somente eu. Eu sei que eu sou mais forte do que todos os obstáculos, não é a toa que eu estou aqui hoje, não é mesmo?

Por isso eu vou terminar o meu dia hoje, olhando para as estrelas. Me inspirando nelas. Tão lindas, tão especiais, tão únicas. Me sentirei assim. E amanhã? Amanhã eu vejo como vou ser feliz de novo. Um dia de cada vez, é.